As referências aouso de canelana medicinaexistem desde a literaturado antigo Egito, Grécia e também na Bíblia hebraica. Durante a pesquisamaisrecente, descobriu-se que uma certa quantidade decanela pode ajudar a reduzir oaçúcarnos diabéticos, assim como inflamações e também a combater bactérias. Pesquisas recentes mostramque a canela é um poderoso antioxidante quereduz o risco dedesenvolver a doença deAlzheimer.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, descobriram que os compostos da canela (cinamaldeído e epicatequina) inibem a acumulação das proteínas "tau" no cérebro prejudiciais e associadas a doença de Alzheimer.
No entanto, os cientistas esclareceram que o estudo está em fase inicial, por isso é muito cedo para tirar conclusões e dar conselhos.
Anteriormente, a "Universidade da Flórida", chamou atenção para o café. Segundo os cientistas, três xícaras de café por dia são perfeitas para ajudar na proteção contra a doença de Alzheimer.
De acordo comos resultados dessainvestigação, seo sujeito tempequenos problemasde concentração ememória, a cafeína que circula no sanguenão vai permitir quea situaçãose torne um total problema .A teoriamostrouresultados positivos paraquatro anos deestudoscom a participação de124 pessoasentre 65 e88 anos,e também em experimentoscom roedores.
Traduzido por: Diego Beunizam
http://redeesgoto.blogspot.com.br/