Cuidado imagens fortes porém reais na vida de milhares................ DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - DST

9

DOENÇAS SEXUALMENTE TRNSMISSÍVEIS

As doenças sexualmente transmissíveis, (DSTs) ou doenças venéreas, são infecções que se transmitem através de algum tipo de contacto sexual. Eram chamadas de doenças venéreas em relação a Vênus, deusa grega do amor. Historicamente, as DSTs sempre foram um problema importante na sociedade, devido a sua forma de transmissão e todo o preconceito aí envolto. Os médicos romanos, alguns séculos antes de Cristo, recusavam-se a tratar da "doença indecente".

Nos últimos vinte anos o comportamento sexual de um grande número de pessoas alterou-se substancialmente, com o início de uma vida sexual mais cedo e com o factor promíscuo a ser impulsionador de um aumento das doenças sexualmente transmissíveis.

O que de algum modo agrava a situação, é que, juntamente com uma maior liberdade sexual, as pessoas não tiverem nem têm acesso a uma educação sexual, não sabem como prevenir as DSts e têm vergonha em procurar a ajuda de um especialista.



Blenorragia ou Gonorréia



É uma inflamação da uretra e vias genitais pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Por vezes, a bactéria pode afetar regiões extragenitais, como articulações e coração.

A blenorragia é transmitida através de contato sexual. Pode ocorrer uma inoculação não venérea, contaminando-se o globo ocular , durante o parto,passam pelo canal vaginal. Por isto após o parto é recomendado aplicar 1 gota de nitrato de prata a 1% em cada olho do Recém Nato.

Após a contaminação por ato sexual, segue-se um período de incubação de 2 a 5 dias, ocasionalmente várias semanas, quando então surgem, no homem, os sintomas.

Estes no homem são , de início, um ardor na uretra e, depois, o aparecimento de corrimento purulento.

Na mulher, em cerca de 80% dos casos , não há sintomas, e o diagnóstico é difícil.







 Cuide-se!!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR