Nova Ordem Mundial e o controle dos meios de comunicação

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Trecho do Livro : A verdadeira história do clube bilderberg.


Meretrizes do jornalismo

Nosso trabalho é dar às pessoas não o que eles querem, a não ser o que nós
decidimos que devem ter.» Dito pelo Richard Salant, ex-presidente da CBS News.
Um dos segredos, melhor guardado, é até que ponto um punhado de
conglomerados pertencentes ao Clube Bilderberg, como o Council on Foreign
Relations, OTAN, Clube de Roma, Comissão Trilateral, maçons, Skull and Bones,
(Mesa Redonda, Sociedade Milner) e a Sociedade Jesuíta-Aristotélica, controlam o
 fluxo de informação no mundo e determinam o que vemos na televisão, ouvimos
no rádio e lemos nos periódicos, revistas, livros e Internet.

Ser testemunha da conferência anual do Grupo Bilderberg é entender como
os senhores do Novo Mundo se reúnem em segredo e conspiram com a
convivência dos meios de comunicação», lamentava-se meu amigo Jim Tucker,
inimigo número um do Clube. Tucker sabe do que fala. Foi atrás das reuniões do
Bilderberg há mais de trinta anos.

O Clube Bilderberg também representa a elite dos meios de comunicação de
ambos os lados do Atlântico. Os empresários desses meios assistem às reuniões
prometendo de antemão que nunca e sob nenhuma condição falarão do Clube. Os
editores se fazem responsáveis por qualquer notícia relacionada com ele em seus
meios de comunicação. E, desta maneira, os membros do Clube Bilderberg
garantem silêncio total e absoluto e uma identidade invisível, tanto nos Estados
Unidos, como na Europa.

Se fizermos uma busca nos principais meios de comunicação do mundo, não
encontraremos nenhuma notícia sobre um grupo que reúne aos mais importantes
políticos, empresários e financistas do planeta, para não mencionar informações
sobre o início das hostilidades contra o Iraque, nem sequer pela imprensa que
assistiu ao encontro Bilderberg de 2002. Uma das maiores desavenças entre
distintos grupos dentro do Bilderberg se produziu na reunião de 2002. Os
bilderbergers europeus exigiram a presença imediata do secretário de Defesa
americano, Donald Rumsfeld, para explicar os planos da guerra. Rumsfeld,
mudando bruscamente sua agenda política, veio à reunião para prometer, sob
ameaças e pressões, aos assistentes que, de nenhuma forma, começariam a guerra
até fevereiro, ou março de 2003. Agora, se eu, por muito que disponha de contatos
privilegiados, soube quando começaria a guerra, como é possível que os peixes
gordos do mundo, dos meios de comunicação, que foram à reunião, não
soubessem algo tão básico?

O American Free Press, o periódico do Jim Tucker, informou em junho
de 2002 de que, segundo fontes da reunião do Clube Bilderberg, a guerra do Iraque
fora adiada até março de 2003, quando todos os periódicos do mundo anunciavam
o ataque para o verão de 2002. Tradução: O encontro do Bilderberg 2002 teve
lugar entre em 30 de maio e em 2 de junho. Rumsfeld, o secretário de Defesa do
Bush, foi em 31 de maio. Os membros do Clube lhe arrancaram a promessa de que
a administração Bush não começaria a guerra até o ano seguinte. Esta notícia não é
suficiente para que saia na primeira página de todos os periódicos do mundo?
Entretanto, os principais meios, como o New York Time e o Washington Post,
cujos diretores são membros do Clube, tinham ordens de não informar sobre o que
tinha sido a história do verão. O correspondente do American Free Press para as
Nações Unidas, Christopher Bollen, perguntou numa ocasião a um grupo de
jornalistas, que esperavam o início de uma conferência de imprensa, a razão pela
qual as notícias sobre o Clube são censuradas sistematicamente pelos editores mais
«respeitáveis». Tudo o que obteve como resposta foi algumas risadas irônicas.

Faz muitos anos nos chegou uma ordem de cima dizendo que não teria que
informar sobre o Clube Bilderberg», declarou numa ocasião Anthony Holder, ex
jornalista do Economist de Londres, especializado em temas relacionados com a
ONU. E recordemos que esta publicação é uma referência mundial no campo dos
meios que tratam sobre economia. Outro experiente jornalista, William Glasgow,
que trabalha para o Business Week afirma: «A única coisa que sabemos é que o
Clube existe, mas a verdade é que não informamos de suas atividades.» Como disse
outro jornalista: «É inevitável suspeitar de uma organização que planeja o futuro da
humanidade absolutamente secreto. [

A implicação dos Rockefeller nos meios de comunicação é múltipla. Assim
se asseguram de que os meios de desinformação de massas nunca falem de seus
planos para dominar um futuro governo mundial. Os meios sempre decidem quais
são os temas que vão estar na atualidade num determinado país. Por exemplo, às
vezes, põem em primeiro plano o tema da pobreza e, outras vezes, fazem-no
desaparecer. O mesmo sobre a poluição, os problemas demográficos, a paz, ou o
que quer que seja.

Os meios podem tomar a um homem como Ralph Nader e convertê-lo em
um herói imediatamente. Ou podem tomar a um inimigo dos Rockefeller e criar a
imagem de que é um cretino, um bufão, ou um paranóico perigoso» (Gary Allen, O
Expediente Rockefeller). Ralph Nader, perene candidato presidencial
«independente», «muito admirado por sua postura contrária à classe dirigente», é
financiado pela rede Rockefeller com a intenção de destruir o sistema de livre
mercado. Os principais protetores do Nader são a Ford Foundation e a Field
Foundation, ambos conectados através do Council on Foreign Relations (em
diante, CFR). Segundo um artigo do Business Week, reimpresso no Boletim do
Congresso de 10 de março de 1971, «John D. Rockefeller IV é conselheiro de
Naden».

Com todo o seu dinheiro, os Rockefeller conseguiram o controle dos meios
de comunicação. A opinião pública já não é um problema para eles. Com o
controle da opinião pública, por sua vez, conseguiram as rédeas da política.
Controlando a política, têm a seus pés à nação inteira.» [14]
«Durante quase quarenta anos - segundo David Rockefeller - o Washington
Post, o New York Time, o Time Magazine e outros prestigiosos meios
corporativos foram à nossos encontros, respeitando sua promessa de discrição.

Seria impossível para nós desenvolver um plano para o mundo se tivéssemos
estado submetidos à luz da opinião pública durante todos estes anos», acrescentou.
«Mas, graças a isso, agora o mundo é mais sofisticado e está mais preparado para
um Governo Mundial. A soberania supranacional de uma elite intelectual, junto
com os principais banqueiros, é preferível às ânsias de autodeterminação nacional
dos séculos passados.»

Alguns dos jornalistas convidados às reuniões do Clube são: Juan Luis
Cebrián do Grupo PRISA (participante habitual); Arthur Sulzberger, editor do New
York Time e membro do CFR; Peter Jennings, apresentador e editor do programa
da ABC, «World News Tonight»; e Thomas L. Friedman, colunista do New York
Time, ganhador do Prêmio Pulitzer e membro do CFR e da Comissão Trilateral.


O Clube Bilderberg usa os principais grupos de comunicação para criar uma
opinião que respalde seus objetivos. Assim, difunde as notícias que influenciam
tanto no mundo político, como no cidadão. A indústria dos meios de comunicação,
totalmente controlada, difunde a propaganda.

As corporações públicas tentam manter em segredo a lista de participantes
nas reuniões do Clube e a imprensa privada quase não informa do evento.
Microsoft, AT&T, Bechtel, Cisco, COMPAQ e Price Waterhouse Coopers não têm
nada que temer da imprensa. Não importa que a Microsoft e a NBC co-dirijam a
cadeia de cabo MSNBC. De fato, entre os convidados mais freqüentes às reuniões
Bilderberg encontra-se Anthony Ridder do KnigbtRidder, Inc., a segunda cadeia de
periódicos mais importante dos Estados Unidos, que controla publicações como o
Detroit Free Press, o Miami Herald e o Philadelphia Inquirer.

Em sua edição de agosto/setembro de 1993, a prestigiosa revista holandesa
Exposure publicou um artigo sobre o férreo controle existente, sobre certo tipo de
informação, que estabelecem as três e mais prestigiosas cadeias de televisão dos
Estados Unidos, a NBC, a CBS e a ABC. As três surgiram a partir da RCA. O que
quer dizer que a política social decidida pelo Tavistock parte da idéia de que as
massas podem ser manipuladas.

Estas organizações e instituições que, teoricamente, competem umas com as
outras, e que têm uma «independência»; que asseguram que os americanos recebam
informações não enviesadas, estão na realidade ligadas através de incontáveis
empresas e entidades financeiras. Trata-se de um emaranhado quase impossível de
desenredar. O que aconteceria se o povo americano soubesse que as três televisões
mais importantes do país transmitem uma lavagem cerebral desenhada pelo
Instituto Tavistock de Relações Humanas, e irradiado pelo MI6, o instituto de
inteligência mais sofisticado do mundo? O artigo da revista Exposure se apóia no
trabalho de Eustace Mullins, tenaz investigador do que se veio a chamar Nova
Ordem Mundial (New World Order).

A NBC é propriedade da General Electric (G), «uma das maiores
corporações do mundo», com uma longa história de atividade anti-sindical. G é,
por sua vez, um dos mais importantes doadores de recursos ao Partido
Republicano e tem imensos interesses financeiros na indústria armamentista e
nuclear. O ex-diretor geral da empresa, Jack Welch, foi um dos principais
impulsores do traslado das plantas americanas a países de baixo custo como a
China e o México. [16] A NBC é uma empresa subsidiária da RCA, um
conglomerado de empresas de comunicação. No comitê diretor da RCA se acha
Thornloll Bradshaw, presidente do Atlantic Richfield e membro da OTAN, do
World Wildlife Fund, do Clube de Roma, do Instituto Aspen de Estudos
Humanísticos e do CFR.

Bradshaw é também presidente da NBC. A função mais importante da RCA
é o serviço que proporciona à inteligência britânica. É importante saber que a
direção da RCA está composta por importantes personalidades do poder angloamericano
que pertencem a outras organizações como a OTAN, o Clube de Roma,
o CFR, a Comissão Trilateral, a maçonaria, a Mesa Redonda, o Clube Bilderberg,
etc. Cabe destacar que David Sarnoff foi à Londres ao mesmo tempo que sir
William Stephenson se transladava ao edifício da RCA de Nova Cork. Entre os
diretores da NBC nomeados no artigo Exposure do Mullins estavam John
Brademas (CFR, Clube Bilderberg), um diretor da Fundação Rockefeller; Peter G.
Peterson (CFR), ex-executivo do Kuhn, Loeb & CO (Rothschild) e ex-secretário de
comércio do EE. UU.; Robert Cizik, diretor da RCA e do First City Bancorp,
identificado em um comparecimento ante o Congresso de EE. UU. como banco
pertencente ao Rothschild; Thomas O. Paine, presidente do Northrup CO. (o
grande empreiteiro do Ministério de Defesa americana) e diretor do Instituto de
Estudos Estratégicos de Londres; Donald Smiley, diretor de duas companhias
Morgan, Metropolitan Life e US Steel; Thorton Bradshaw, diretor da RCA, diretor
da Rockefeller Brothers Fund, Atlantic Richfield Oil e o Instituto Aspen de
Estudos Humanísticos (estes últimos dirigidos por um membro do Clube, Robeli
O. Anderson). Claramente, o comitê executivo da NBC tem uma considerável
influência dos Rockefeller-Rothschild-Morgan, principal eixo e promotor do plano
da Nova Ordem Mundial.

A ABC é propriedade da Disney Corp., «que fabrica produtos em países do
Terceiro Mundo pagando salários de miséria, em condições de trabalho atrozes».
[17] Possui 152 canais de televisão. O Chase Manhattan Bank controla 6,7 % da
ABC, suficiente para exercer seu controle. Embora se trate de uma percentagem
menor, é mais que suficiente para censurar e pressionar sobre os conteúdos da
cadeia. O Chase, através de seu departamento de crédito, controla 14 % da CBS e
4,5 % da RCA. Em vez de três cadeias de televisão chamadas BC, CBS e ABC, o
que na realidade temos é a Rockefeller Broadcasting Company, o Rockefeller
Broadcasting System e o Rockefeller Broadcasting Consortium.

A CBS é propriedade do Viacom, tem 200 canais de televisão e 255
emissoras de rádio filiadas. Este «enorme conglomerado de empresas de
comunicação possui entre outros, à MTV, Show Time, Nickelodeon, VHI, TNN,
CMT, Paramount Pictures e Blockbuster Inc., 39 canais de televisão e 184
emissoras de rádio». [18] William Paley foi formado em técnicas de lavagem
cerebral de massas pelo Instituto Tavistock na Inglaterra antes de conceder-se o
mandato da CBS.

A expansão financeira da terceira cadeia de televisão, a CBS, foi fiscalizada
durante muito tempo pelo Brown Brothers Harriman e seu sócio senior, Prescott
Bush, diretor da CBS. O comitê executivo da CBS incluía o presidente William S.
Paley (Comitê dos 300); Harold Brown (CFR), diretor executivo da Comissão
Trilateral e ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos e do Exército do Ar;
Michel CE. Bergerac, presidente da Revlon e diretor do Manufacturers Hanover
Bank (Rothschild); Newton D. Minow (CFR), diretor da Corporação Rand e, entre
outras, a Fundação Ditchley, estreitamente vinculada ao Instituto Tavistock
(especialistas em lavagem cerebral) e ao Clube Bilderberg. O último ex-presidente
da CBS foi o doutor Frank Stanton (CFR), que também é membro do conselho de
administração da Fundação Rockefeller e da Instituição Carnegie. [19] Convém
saber que as famílias Rothschild e Rockefeller são as famílias líderes no férreo
controle sobre as comunicações e respondem diretamente ante o Bilderberg.

Segundo James Tucker, «os bilderberger estão convencidos de que a opinião
pública sempre segue os passos dos indivíduos influentes. Os membros do Grupo
preferem trabalhar através de um número reduzido de pessoas de confiança e não
através de grandes campanhas de publicidade».

A Fox News Channel (uma das cinco grandes) é propriedade de Rupert
Murdoch, proprietário de uma parte significativa» dos principais meios de
comunicação do mundo. Sua rede tem «vínculos estreitos» com o Partido
Republicano e entre seus «equilibrados e justos» analistas encontra-se Newt
Gingrich, ex-porta-voz do Partido Republicano americano.

É evidente que as cinco redes de meios de comunicação estão estreitamente
relacionadas com o Bilderbergs, o CFR e a Comissão Trilateral. Como se pode
afirmar então que as cinco grandes televisões da América do Norte, de onde a
maioria dos cidadãos obtêm a informação, são independentes?
 
http://portrazmidiamundial.blogspot.com.br/2013/01/nova-ordem-mundial-no-controle-e-o.html 

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