Parasitas cerebrais
Esse tipo de contaminação apareceu no quarto jogo da série Resident Evil e em nosso mundo real já existe uma espécie de zumbificação causado por um parasita, muito semelhante ao jogo.O Toxoplasma gondii é um protozoário que se reproduz dentro de gatos, mas ele cresce e surge dentro de outros animais, como os ratos, então para poder dar continuidade a sua existência, ele precisa que o rato onde vive seja comido por um gato, pois somente assim ele pode se reproduzir.
Esse parasita não poderia esperar pela sorte, apenas torcendo para que o rato que o carrega acabe dentro da barriga de um gato, por isso ele faz algo muito interessante: Estudos científicos provaram que ratos tendem a se afastar de lugares onde existe urina de gato, pois aquilo faz com que seu sistema de defesa fique alerta, assim ao primeiro sinal desse cheiro os ratos fogem para longe. Porém os ratos infectados por esse parasita não fazem isso, eles viram zumbis nas mãos do Toxoplasma gondii e em vez de fugir até procuram urina de gato.
Por isso os ratos viram uma espécie de zumbi, controlados pelo parasita dentro deles, só que em vez de atacar para conseguir comida, eles se atiram para a morte, tornando-se uma espécie de zumbi suicida.
Mas como isso pode causar um apocalipse zumbi?
Primeiro fato é que ratos são mais parecidos com humanos do que parecem, não é atoa que normalmente vemos ratos em laboratórios de pesquisa, pois eles são muitos bons para serem usados em testes de coisas que depois servirão para humanos devido a essas semelhanças. Por isso bastaria uma evolução desse parasita, para que ele pudesse atacar humanos e nos transformar em zumbis.
Sabe qual é a pior parte? Segundo estudos publicados no New York Times e feitos por Montoya J Liesenfeld, um terço da população mundial já estava hoje infectada com toxoplasma… Talvez estejamos a um passo do apocalipse zumbi.
Não deixe de curtir e fique de olho para o próximo post da série, trazendo uma nova maneira que pode infectar a humanidade.
fonte:http://minilua.com/apocalipse-zumbi-uma-realidade-que-poucos-conhecem/