Religiosidade

0

" Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos"
At 17.22
Olá queridos, depois de um longo tempo de silêncio não poderia voltar sem trazer a vocês um dos assuntos de maior importância no que tange ao nosso relacionamento com Deus.
A Religiosidade.Partindo do princípio de que o propósito da Missão Proclamar é gerar despertamento espero, nestas linhas desperta-lo a fim de que não beba e aprenda a discernir um dos maiores venenos da humanidade.
A Religiosidade mata ,a Religiosidade atrofia.
Passando por Atenas, capital do intelecto, o Apóstolo Paulo depara-se com um grupo de cabeças pensantes que viviam de discutir novidades sobre Deus,sobre a vida e de si mesmos.Eram homens da posteridade filosófica de Sócrares,Platão e Aristóteles.
O apóstolo chamou aquela cultura inútil de religiosidade acentuada, pois conduzia o homem a explicar teórica e filosoficamente o que é absolutamente espiritual. Infelizmente a Religiosidade não encalhou em Atenas, mas navegou por águas mais profundas e chegou até nossos dias. Aportou no século XXI, entrou nas igrejas e pretende continuar desfilando nas passarelas da última moda da espiritualidade doentia.
Objetiva ditar as últimas tendências e assim envenenar e matar uma das maiores e belas propostas do Evangelho: a simplicidade.
A Religiosidade é a capacidade de fazermos coisas espirituais sem discernirmos o verdadeiro significado.
O religioso canta porque todo mundo canta, faz porque todo mundo faz,fala porque todo mundo fala. A Religiosidade copia, o Evangelho nos ensina a compor (sl 45.1).
Religiosidade ensina o homem a "servir" por medo de errar , o Evangelho nos capacita a obedecer por amor.
Ah! Religiosidade hipócrita que nos permite pregar o que sabemos mas que nos insensibiliza para viver o que pregamos (mt23.4).

Ah!Religiosidade perversa que nos permite ter conhecimento da palavra, mas que nos emudece para uma palavra de conhecimento (1 co12.8).
Ah! Religiosidade maldita que através do discurso fecha a porta do céu para quem precisa entrar e ainda nos deixa , junto com eles, do lado de fora (mt23.13).
Ah!Religiosidade legalista que amarra, determina, repreende, ordena ,não aceita, mas que negligencia preceitos mais importantes:a justiça, o Amor e a misericórdia e a fé (mt23.23).
A Religiosidade oferece conhecimento da palavra do Senhor, mas o Evangelho propõe relacionamento com o Senhor da palavra.
A Religiosidade nos seduz a agir baseados na experiência, o Evangelho nos dirigi na dependência (jo15.5).

A Religiosidade se esforça em costruir atalhos humanos para se conhecer Deus , o Evangelho é o trabalho perfeito de Deus em busca do homem (Rm1.16).

Glórias a Deus pelo Evangelho. A Religiosidade está solta porém limitada, pois ainda existem homens e mulheres que proclamam uma palavra transformadora ,simples, porém contundente. A Religiosidade é denunciada na simplicidade e vencida no insubstituível modelo de Jesus.
Você crê?


 Messias Tavares


Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR