Quando amamos a Deus com todo nosso coração..

0

Quando amamos a Deus com todo nosso coração, alma, mente e força, passamos a reconhecer que todos são parte de Sua criação. Todos estarão no céu? Não, mas não porque Deus não deseja que seja assim. Sua Palavra nos diz que Deus deseja que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:4). Então é claro que Deus enxerga todos nós como potenciais filhos. Porque Ele vive fora do tempo e viu o fim desde o princípio, Ele também sabe quem vai escolher a salvação e quem não vai. Para nós, aqui é que a fé entra. Não cabe a nós sabermos quem escolherá ou não a Deus, mas somos chamados a ser testemunhas. Para cumprir esse chamado, devemos amar aos outros o suficiente para desejar a sua salvação assim como Deus o faz.
Aqui está a boa notícia para aqueles que acham este ensinamento difícil: Nenhum lugar diz que devemos gostar do nosso próximo!
Quanto ao como desta fórmula, voltemo-nos para estas palavras do Apóstolo Paulo. Em Romanos 13:8-10, Paulo diz: Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.
Ame o Teu Próximo - Conheça Jesus
"Ame o teu próximo" não é tão difícil quanto parece na superfície. Significa simplesmente respeitar outras pessoas e considerar suas necessidades e desejos com tão grande estima quanto os nossos. Manter este mandamento, no entanto, provavelmente requer a ajuda sobrenatural que só Deus, por Cristo, pode oferecer.
Como podemos aprender a amar o vizinho da porta ao lado com o cachorro que late, especialmente quando não gostamos dele? Talvez o segredo seja reconhecer que o nosso próximo, seja esse o vizinho do lado, o caixa na mercearia local ou o professor da escola , é alguém tão merecedor do amor de Deus quanto você ou eu. Em uma paráfrase da Bíblia, João 1:14 é expressado da seguinte forma:
    O Verbo se tornou carne e sangue, e se mudou para o bairro. Vimos a glória com nossos próprios olhos, a glória única, tal Pai, tal Filho. Generosos por dentro e por fora, verdadeiros do começo ao fim.
Será que a maneira de amar o nosso próximo seja mediante o conhecimento de Cristo, a Palavra vivente de Deus? É natural que emulemos aqueles que mais admiramos, por isso, ao conhecer a Cristo, descobriremos um Deus digno de nosso amor de todo o coração, e o nosso próximo verá esse amor em nós.
Ame mais agora!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR