Deixar que Cristo tenha o controle de nosso coração,...

0


Deixar que Cristo tenha o controle de nosso coração, mesmo quando esse controle conflite com nossos maiores sonhos de realização e felicidade temporal.

Ilustração:

O coração se reparte
Em dois recantos de luz;
Um trono, tem numa parte,
Tem noutra parte, uma cruz!

Quando o pecado abandono
E vivo para Jesus;
Cristo se assenta no trono,
Fico EU pregado na cruz.

Mas quando abraço o pecado
E morro para Jesus,
No trono fico EU sentado
E Cristo vai para a cruz.

Entrega total implica em tomar a cruz.

Mt. 16.24 ‘Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’.
Ver alguém arrastando uma cruz pelos caminhos empoeirados em direção a um lugar de projeção como um monte, era ver um réu assumindo sua culpa e morte.
A cruz era uma insígnia de morte, diferentemente do que é hoje.
Cumprir a missão de viver e anunciar o Reino de Deus só é possível se a cruz for o centro da vida.
Pode parecer romântico e poético falar de cruz, de morte e renúncia do EU, mas é a maior luta que o ser humano pode travar: é a luta do homem consigo mesmo.
Tomar a cruz é estar disposto a morrer para si mesmo com todos nos seus desejos e vontades e para o mundo com seu fascínio e glória.
Entrega total implica em seguir a Jesus.
O Reino de Deus é o bem maior que uma pessoa pode almejar em toda a sua existência.
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR