A DIMENSÃO DO ORGULHO..

0





O orgulho é a preocupação exagerada do "eu", que gera muitos defeitos de caráter.
Com a preocupação exagerada do "eu" nos tornamos intolerantes. Não vivemos nem deixamos viver porque o orgulho nos faz invejar o outro. Queremos ser como o outro e não conseguindo porque não somos o outro, podemos repelir, rejeitar porque ele nos incomoda. Querendo ser como o outro, podemos também invadir seu espaço.
As Escrituras podem ser comparadas a um espelho.
Se desejamos verificar se tudo está bem conosco, a solução é mirar-nos nos bons exemplos que ele nos traz.
Colocar-nos diante das Escrituras nos detectar onde residem as imperfeições e procurar desfazê-las.
Dessa forma cada cristão poderá observar os sentimentos e os pensamentos que estão em desacordo com os ensinos bíblicos e procurar libertar-se dos mesmos.
A Palavra é o ensino de Deus para o homem bem viver.

A DIMENSÃO DO ORGULHO
O orgulho, em algumas situações, pode ser considerado como um sentimento de dignidade, de auto-confiança, brio, altivez, quando é vivido em um grau de satisfação e felicidade conquistado.
 O orgulho é considerado pecaminosos pela Bíblia, ou melhor, pelo próprio Deus, quando esse traduz o conceito elevado ou exagerado de si próprio, o amor próprio em demasia que leva à soberba, isto é, um orgulho exagerado, também considerado como arrogância, insolência, brutalidade.
Pode ser entendido, ainda, como senso de superioridade pessoal, altivez de espírito, presunção, menosprezo pelo próximo.

A soberba surge no coração do homem (Provérbios 4.23). O cristão deve entregar seu coração ao Senhor a fim de que seja guardado do pecado. Dar lugar apenas a Ele, amando-O e servindo-O conforme o Seu mandamento (Mateus 22.37). Se porém, a soberba, ou o orgulho nascerem no coração de alguém, é necessário orar para Deus libertá-lo desses sentimentos (Filipenses 4.7) e submeter os seus pensamentos à vontade de Deus (II Coríntios 10.4-5). "Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos" Provérbios 16:19.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR