Não deixe o pavor te dominar!

0

Além de reconhecer suas emoções, para vivenciar e vencer os problemas, você não pode deixar o pavor dominá-lo. Medo todo mundo sente. Mas existe grande diferença entre medo e pavor. O medo tem base racional, é uma defesa do humano. ´
É uma reação normal de defesa, que visa proteger-nos de perigos reais que ameaçem nossa vida.

Logo, o medo tem o seu lado positivo, pois nos torna mais atento e prudentes. já o pavor é um medo incontrolável, irracional, fóbico, que deve ser reconhecido e tratado terapeuticamente, a fim de não tornar-lo refém. Isso porque se o pavor dominar a sua vida, emocionalmente você ficará desestabilizado,não conseguirá ter uma visão ampla da situação, manter o raciocínio lógico, para encarar e resolver o problema.
Em suma, todo o seu potencial será neutralizado, levando-o a não agir ou reagir de maneira apropriada. Lembra-se do que aconteceu com os discípulos de Jesus durante uma grande tempestade que enfrentarão no mar da Galiléia? Eles foram tomados pelo pavor e, quando Jesus veio até eles andando por sobre as águas, acharam que estavam vendo um fantasma: "E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão...
E o barco estava no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, á quarta vigilia da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo:
É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ãnimo, sou eu; não temais. {Mateus 14.22,24-27}. 
Deus quer dizer ao seu coração não temas...estou aqui.
Confie.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR