Fé sem obra?

0

Que aproveitará o homem se disser que tem fé, e não tiver as obras?
Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se um irmão estiver despido, e tiver falta de mantimento cotidiano, e algum de nós lhe disser: "Ide em paz, aquentai, e fartai"; e não lhe der as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma, pois que, quem não tem fé, não poderá ter ouvido para ouvir a voz de Cristo que nos chama para as boas obras [“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” – Mateus 25.31-46].

Mas alguém ainda pode dizer: “Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.

Tu crês que há um só Deus; faz bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Porventura Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

Vemos que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: “E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus” [Tiago 2].

Vemos, então, que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta...
... mas, obras sem obediência a Deus, obras realizadas deturpando a Palavra de Deus, é o mesmo que ter obras e não ter fé!!!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR