Que todas as pessoas têm problemas não é novidade para você.
O diferencial é a forma como cada uma encara as tribulações. Isto é determinante para indicar qual direção a nossa vida irá tomar: de derrota ou de vitória. Essa questão é muito séria! Muitas pessoas, ao enfrentar adversidades, retrocedem. dependendo da situação, são empurradas para trás ou são neutralizadas quando aos seus objetivos e propósitos, ficam impedidas de prosseguir.
Se um destes é o seu caso, está na hora de mudar sua maneira de pensar e agir. Caso contrário, as lutas tomarão grandes proporçãoes, e seu progresso rumo ao objetivo desejado será interrompido.
Na Bíblia, vemos vários exemplos de homens e mulheres de Deus que enfrentaram grandes adversidades. Contudo, com fé e persistência, foram capazes de superar os obstáculos, seguir em frente, e obter grandes vitórias. O rei Davi, por exemplo, enfrentou grandes batalhas espirituais e militares, foi perseguido durante dez anos por Saul, viveu como peregrino no território inimigo, quase foi apedrejado por seus próprios soldados por ocasião do saque de Ziclague e deparou-se com inúmeras crises e perdas pessoais e familiares. mas nunca fugiu dos problemas. Sempre encarou o dia mau. Após seu adultério com Bate-Seba, Davi, para encobrir seu pecado, que resultou na gravidez dela, primeiro mandou vir Urias, marido de Bate-Seba, a fim de que se deitasse com a esposa e pensasse que o filho era dele. depois, não obtendo sucesso em sua empreitada, Davi ordenou que colocassem Urias na linha de frente de batalha, a fim de que este fosse morto em combate. assim,passado algum tempo, o rei tomaria aquela mulher e ninguém suspeitaria de pecado deles. No entanto, Deus não permitiu que o adultério e o homicídio cometido por Davi ficassem encoberto e impunes. O Senhor ordenou que o profeta Natã fosse ao palácio e avisasse Davi quanto ás consequências de sua impiedade: dali por diante, a espada nunca mais se apartaria da casa e o filho gerado por Davi em Bate-Seba morreria. Atente para o relato bíblico: