A dor do proximo.

0

Algumas frases se tornam tão usadas que perdem o sentido às vezes. Por exemplo, acho estranho quando as pessoas dizem umas às outras: Eu entendo o que você está sentindo... Ou Eu sei o que você está passando....

Essa pode ser uma boa tentativa de ajudar o outro no seu momento de angustia e de dor, mas a grande verdade é que ninguém pode saber a dor do outro, muito menos sentir.

Nossas dores, da mesma maneira que nossas alegrias são únicas, distintas, somente quem vive sabe o que aquele momento representa.

Quando alguém lamenta a dor sentida por uma perda, seja ela de um objeto, uma pessoa ou um relacionamento...quem sabe até mesmo a frustração de um sonho perdido, pode até ser alentador ouvir que essa perda será suprida com outras coisas maiores e melhores, com relações mais estáveis e realizadoras, sonhos maiores e melhores etc e tal, mas é bom não perder de vista que naquela hora era aquilo que contava, ali todas as esperanças estavam depositadas, todos os outros sonhos eram menores e por isso a dor sofrida é intensa e única.

Pense um instante e olhe pra dentro de si mesmo(a), veja se há como substituir o que mais se estima, mais se deseja ou mais se ama. Pode até ser que essa sensação dure por uma fração de segundos, por algumas horas ou dias, mas é certo que a dimensão daquela dor e sua intensidade só quem a sofre pode mensurar.

A solidariedade é válida e necessária sem dúvida. Mas eu prefiro compartilhar a dor ou mesmo a alegria. Condoer-se ou alegrar-se com talvez seja uma maneira mais respeitadora de ajudar amigos em momentos difíceis.

É imprescindível a experiência única da dor. É isso que nos faz crescer.

Bjos no coração!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR