A expressão da verdade, pela simplicidade do evangelho que se vive nas “comunidades em torno de Cristo” vai muito além dos propósitos nos lugares com placas de “igrejas”, e neste sentido, a propositura do termo “desigrejado” encaixa neste contexto, uma vez que estes irmãos que se desigrejaram, visam buscar a Verdade contida nas Sagradas Escrituras, se propuseram em desviar dos caminhos das instituições com placas de “igrejas” e não aceitar as atrocidades e mentiras que saem das bocas da liderança eclesiástica, evangélica; em tudo se deve dar graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco; em tudo, e não em 10%...
Somos apontados como avarentos pela maioria dos lideres religiosos evangélicos, assim o fazem pelo motivo de não aceitarmos a imposição de que se deve entregar (ou pela mentira do “devolver”) dízimos em lugares com placas de “igrejas”.
Lugares com placas de “igrejas”, são
1 sistema religioso. 2 instituições religiosas. 3 igrejolas. 4 igrejas evangélicas. 5 igreja institucional. 6 denominações. 7 congregações evangélicas.
Não fomos chamados a contribuir com dinheiro na igreja institucional, mas, somos constrangidos é a anunciar as Boas Novas a todas as gentes, porque como pessoas, somos a Igreja de Cristo [Efésios 2] e não o lugar!
Dar ofertas a Deus não é contribuir aos lugares com placas de “igrejas”!
Ofertar a Deus é auxiliar aos pequeninos!
A falácia (mentira, engano, logro, burla) religiosa consiste em afirmar que é dando que se recebe, e este dar, é dar dinheiro a Deus no lugar com placa de “igreja”...
... e desmentindo a liderança evangélica, a verdade bíblica nos ensina a auxiliar aos pequeninos, e este auxílio são ofertas de nossas dádivas aos pobres e necessitados, aos presidiários, aos doentes... “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” [Mateus 25.31-46].
Com disse Bono Vox (banda U2): “Para mim, uma fé em Jesus Cristo que não esteja aliada a justiça social – que não esteja aliada aos pobres – não é coisa alguma”.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.