"Por que a minha alma está abatida? Eu me sinto inútil, abandonada.

3

Mais de uma vez, o salmista pergunta: "Por que a minha alma está abatida? Eu me sinto inútil, abandonada. Há uma inquietação dentro de mim. Por que, Senhor? Por que me sinto tão impotente em minha aflição? "(ver Salmos 42:11 e Salmos43:5). Essas questões falam por multidões que amaram e serviram a Deus.
Veja o piedoso Elias, por exemplo. Vemo-lo debaixo de um zimbro, implorando a Deus para matá-lo. Ele está tão abatido, ele está a ponto de desistir de sua própria vida. Nós também achamos o justo Jeremias derrubado em desespero. O profeta clamou: "Senhor, você me enganou. Você me disse para profetizar todas estas coisas, mas nenhum deles aconteceu. Eu não fiz nada além de buscar-te toda a minha vida. E é assim que eu sou reembolsado? Agora eu vou deixar de mencionar o seu nome. "
Cada um destes servos está sob um ataque temporário de incredulidade. Mas o Senhor entendeu sua condição em tempos de confusão e dúvida. E depois de um período, ele sempre apontou-lhes a saída. Em meio a suas aflições o Espírito Santo acendeu a luz para eles.
Considere o testemunho de Jeremias: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; elas me foram gozo e alegria ao coração "(Jeremias 15:16). "A palavra do Senhor veio a ele [Elias]" (1 Reis 19:9). Em algum ponto, cada um destes servos lembraram-se da Palavra de Deus. E isto tornou-se o gozo e alegria de suas vidas, puxando-os para fora da cova.
A verdade é que todo o tempo essas pessoas estavam lutando, o Senhor estava sentado, esperando. Ele ouviu seus gritos, suas angústias. E depois de um certo tempo haver passado, ele lhes disse: "Você teve o seu momento de dor e dúvida. Agora eu quero que você confie em mim. Você vai voltar para a minha Palavra? Você vai descansar em minhas promessas para você? Se você fizer isso, minha Palavra fará você passar. "
Amém senhor com estas palavras eu me coloco em pé diante de ti e te digo me ajude entender este momento,e que eu saiba entender teu proposito.
Juliana!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR