A Fortaleza segura

0


2Samuel 17-21

“Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte.”
Provérbios 14.26-27

Há muitas fortalezas que foram erguidas sobre os alicerces dos sonhos dos homens, as quais ruíram quando estes se frustraram.

Há muitas fortalezas que foram erguidas sobre os alicerces do dinheiro, mas quando uma crise chegou e este faltou, elas também ruíram.

Há muitas fortalezas que foram erguidas sobre os alicerces das amizades, das promessas e das palavras de pessoas estimadas ou reverenciadas. Tão logo as amizades decepcionaram, as pessoas estimadas partiram ou as reverenciadas se corromperam, tais fortalezas foram ao chão.

Há muitas fortalezas que foram erguidas sobre os alicerces da vaidade, mas bastou o tempo – incontrolável tempo – passar para que toda beleza se perdesse diante da verdade que o tempo sempre revela. A fortaleza da vaidade inevitavelmente cedeu e só a insatisfação do espírito ficou.

E há tantas fortalezas ruindo, porque seus alicerces não foram construídos com recursos eternos, mas com efemeridades, com coisas passageiras, superficiais, sem a profundidade da fé no Santíssimo.

O Senhor, a Sua visão e sabedoria, a Sua força e conhecimento, os Seus sentimentos por nós (os quais Suas atitudes têm demonstrado amplamente pela graça). Tudo isso é o que torna nossa fortaleza segura, inabalável, permanente. Tudo isso nos traz a certeza que no Senhor podemos confiar plenamente.

O Senhor Deus não Se acaba como as riquezas, não passa como as amizades, não decepciona como os sistemas humanos, não se dilui no tempo como a beleza física. O Senhor é Santo, é Bom, é Perfeito. E todos os Seus demais atributos nos garantem que Ele é suficientemente capaz de nos garantir segurança em qualquer circunstância.

Quem segue os Seus conselhos, não erra o caminho. Quem ouve a Sua voz, não vive inquieto nem guarda incertezas. Quem teme ao Senhor possui uma fortaleza, e nela permanece seguro eternidade a dentro

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR