A alegria de ser um servo útil

0



1Samuel 9-13


"Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua."
João 3.28-30



Muitas lições eu tiro dessa vida. Posso falar sobre as aparências que nos enganam tanto... Posso falar sobre a maneira tão inteligente de o Senhor Deus trabalhar, seguindo minuciosamente a ordem das nossas necessidades. Posso falar sobre a importância de guardar segredos entre nós e Deus sobre o que Ele está realizando em nossas vidas .
 A volta de Cristo e a alegria que explode nos corações de quem tem a honra de anunciá-la e trabalhar em prol daquele tão esperado momento.

O casamento do Cordeiro com a Noiva é algo inevitável e cada vez mais iminente. E por isso, os trabalhadores do Reino de Deus devem se empenhar com zelo e dedicação ainda maior, diante de tantas investidas malignas para desviar a atenção .
As arrumações por aqui para que a festa esteja linda e a casa do (novíssimo) .
Assim como não tem preço o trabalho empenhado pelos servos de Deus em favor do Reino eterno. Vidas precisam encontrar-se com Jesus Cristo e saber que há salvação disponível para elas e esperança de um futuro de glória eterna para todo aquele que tem Jesus por Salvador e Senhor da sua vida.

Não há palavras que expressem o sentimento de alegria e certeza de parte da missão cumprida quando uma alma sente-se tocada por algo da Bíblia que lhe ensinamos, por testemunhos que compartilhamos sobre o poder e da glória de Deus em nossas vidas, por conversões que acontecem pelo trabalho que desempenhamos com amor por nosso Senhor e pela Sua graça que nos aparelha e capacita a cada instante para isso.

Os amigos que prestam serviços ao Noivo e que O atendem e O ouvem, enchem-se de alegria quando ouvem a Sua voz. Esta é a nossa alegria, a qual se completará e perpetuará quando Ele voltar para buscar Sua Noiva e nós, Seus amigos e servos, lha apresentarmos a Ele com uma veste adornada por milhares de milhares de pedras preciosas – as muitas vidas que resgatamos pela anunciação das Boas Novas.

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126.5-6)

Que Ele possa contar conosco sempre, mesmo quando tivermos de chorar para que uma vida venha a sorrir aos pés de Cristo.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR