Animais crescem… Pecados mais ainda!

1

    

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13
Existem duas armas poderosas que o inimigo pode levantar contra o homem: a negação e a autossuficiência. A postura da negação é uma atitude de autodefesa que o homem usa para não confrontar a existência de trauma, problema ou pecado.
Na verdade, existem muitos pecados que nós não queremos que sejam revelados, pois cuidamos deles como se fossem um animal de estimação, alimentando-os e adulando-os. Como bichinhos pequenos e indefesos quando jovens, vão sendo bem alimentandos, crescendo, ao ponto de não podermos mais escondê-los, e ao ponto de os mesmos poderem nos dominar, pois se tornaram mais fortes que os próprios criadores.
A negação mascara a nossa realidade (Jr 6.14), impede o crescimento (Sl 107.13-14) e nos separa de Deus (1 Jo 1.5-7). A postura da autossuficiência tem uma relação muito próxima com a negação, pois trata-se da declaração que o homem faz, por meio de suas atitudes e pensamentos, de que é capaz de confrontar, superar ou enterrar a sua natureza pecaminosa (e seus pecados) com suas próprias forças. Mas sabemos, que algumas coisas são simplesmente impossíveis, sem a intervenção de Deus.
Infelizmente, quanto mais você se esforçar para fugir, enterrar, esconder ou superar seus pecados, mais esgotado estará quando eles vierem à tona – e eles já estão à tona para Deus (Hb 4.13). Qual é a sabedoria que Deus tem para nós então? Confessar e abandonar o pecado – o que precisamos fazer para alcançar misericórdia e perdão.
Parece tão simples, e seria, caso o nosso coração não fosse tão duro e cheio de temor a homens, orgulho e incredulidade! Não adianta carregar o fardo dos seus próprios pecados e da sua própria insuficiência nem tentar enterrá-los com boas ações e aparências. Ore, vigie! Seja sincero, humilhe-se diante de Deus, arrependa-se e busque cada dia mais a Deus!
O que você tem criado como se fossem animais de estimação?

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR