O TESOURO DA FIDELIDADE

1





O TESOURO DA FIDELIDADE
"Faça o favor de examinar os freios", disse o motorista do caminhão, ao encarregado do posto de serviço. "Não confio nos freios."
"O senhor está sempre às voltas com seus freios! Vou examiná-los", disse o mecânico.
Examinou-os. Eles precisavam de conserto, mas ele não foi fiel no trabalho. Fez apenas um conserto de emergência, provisório, e entregou o caminhão ao dono.
Tudo foi bem, por algum tempo, e o motorista estava confiado, certo de que os freios estavam em boas condições. Enquanto subia o caminho da montanha, ia assobiando de contente. Chegou a um lugar e começou a longa descida, de uns 20 Kms.
"Ainda bem que os freios estão em boas condições", pensou.
De repente descobriu, horrorizado, que os freios não funcionavam. Fez o que pôde para parar o caminhão, mas a própria transmissão se despedaçou, e o carro precipitou-se em carreira desabalada, morro abaixo. Ao chegar próximo da cidade, ia na frente outro caminhão, cheio de gente que ia para o trabalho. Procurou desviar-se, mas não conseguiu, e se chocaram-se os veículos. Resultado: cinco vidas apagadas, num instante!
De quem foi a culpa? Alguém não tinha sido fiel em seu trabalho. Tantas vidas se perderam porque alguém quis poupar um pouco de tempo e energia, fazendo trabalho matado. É que esse "alguém" nunca aprendera que "tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Ecl. 9:10).

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR