Dependencia de Deus

1
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos.” (Salmos 19.1)

Deus é facilmente perceptível. Não existe paz nem alegria real se Deus não estiver ali. E, para a glória de Deus, existem muitas pessoas que transmitem essa paz e têm em suas vidas a alegria real – que não termina após uma noitada nem ao final de uma festa, porque ofereceram seus corações como uma morada para Deus.

Da abertura do Gênesis ao encerramento do Apocalipse, Deus expressa Sua vontade em ter uma família que O ame e O adore. Contudo, vemos muitas pessoas atualmente apostatando-se da fé por terem se cansado de esperar pelo cumprimento das promessas do Pai, ou, simplesmente, por nunca ter acreditado nelas.

Contudo, a Bíblia, em nenhum momento insinua que algo na nossa vida estará sob o nosso controle. Mesmo aquelas pessoas que não possuem a presença de Deus em suas vidas estão vivendo segundo o que Deus lhes permitiu.

Quem tem uma vida em comunhão com Deus vive sob Sua dependência. E, por isso, consegue perceber, mesmo em meio a lutas e provas, o agir de Deus.

Tantas coisas acontecem em nossas vidas para nos ensinarem a depender mais de Deus, como uma criança depende do seu papai!... Quem tem e pratica a fé em Deus entende que pode crescer com as lutas, que pode superar obstáculos, que pode aprender com as dores... Esse é o justo, capaz de entender o que Paulo disse aos Romanos:

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” (Romanos 8.28)

Quem, porém, não tem uma vida na presença de Deus, sofre todas as conseqüências da ausência de Deus. E, por isso, não consegue enxergar o mover das mãos de Deus, nem consegue ver uma esperança além dos problemas e das dificuldades da vida.

Jesus nunca nos prometeu um mar-de-rosas neste mundo. Em oposição a isso, deixou bem claro que a vida daqueles que querem piamente servir a Deus seria cheia de lutas diversas:

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” (João 15.19)

E também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Timóteo 3.12)

"No mundo tereis aflições...” (João 16.33)

Mas Jesus também jamais insinuou que poderia faltar em nossas vidas no meio das lutas se nós estivéssemos sob Sua dependência. Ao contrário, sempre deixou bem claro que estaria conosco. Não que nos tiraria o fardo, mas o trocaria por um mais leve, e estaria conosco, nos ajudando, nos conduzindo, nos dando força (João 11.28-30). Porque Ele suportou o maior de todos os fardos, que eram os pecados do mundo, por amor a nós, sem reclamar, sem murmurar, sem retroceder, sem desfalecer. Agora, já limpos dos nossos pecados diante de Deus, será que não poderíamos levar somente o nosso pequeno fardo? Jesus prometeu ser nosso auxílio, e assim O é, sempre que precisamos e O buscamos de todo o nosso coração:

(...) mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (João 16.33)

Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor.” (Jeremias 29.11-14)

Como Davi, também ousou declarar por plena convicção:

O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam.” (Salmos 18.30)

Como Deus não pode ser visto nem tocado fisicamente, é necessário praticarmos a fé para que possamos ter um relacionamento íntimo e sincero com Ele. Pessoas materialistas têm um mundo limitado, uma visão limitada, recursos limitados. A fé é substituída pela razão. E, por isso, não compreendem (e freqüentemente não aceitam) os testemunhos de servos ungidos de Deus. Testemunhos de vitórias, onde a fé foi a alavanca que fez as mãos de Deus Se moverem. Testemunhos de bênçãos, onde a fé posta em prática ativou a ação do sobrenatural.
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR