Um chamado à polêmica! ...Leia

0
Caiu na net vídeo de pastor em motel com fiel casada periguete gospel Adolescente evangélica leiloa virgindade por causa de doença da mãe
Escandâlos, prisões, enriquecimento ilícito, conluios politicos, acusação de crimes e por ai vai. O meio evangélico está sempre nas manchetes de jornais, telejornais e revistas, não pelas obras sociais ou evangelisticas que muitas igrejas desenvolvem em prol da sociedade, mas pelas mazelas que permeiam o que chamados de Gospellândia.

Na ultima semana este blog bateu todos os recordes de audiência em sua pequena trajetória com uma polêmica postagem sobre um video que Caiu na net vídeo de pastor em motel com fiel casada, pouco tempo antes bombou no blog uma postagem sobre a Adolescente evangélica leiloa virgindade por causa de doença da mãe outros temas também se destacam como a PERIGUETE GOSPEL e Dízimo: O uso indevido de Malaquias 3.10 e assuntos relacionados ao dízimo. Sem falar nas polêmicas envolvendo o crime de Gulerme de Pádua e Paula Thomás que geraram várias postagens postagens e a mais acessadas é esta aqui: ISTOÉ mostra como é a vida de ex-criminosos convertidos


A credibilidade do meio evangélico, percebe-se pelos comentários das pessoas de fora do seguimento, está muito desgastada. Somos vistos como charlatães, ladrões e coisa pior. Quanto a isso, vale a máxima biblica : Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. (Provérbios 22:1)

Esse versículo não faz muito sentido, pois reputação e bom nome não é uma preocupação visível em algumas das personalidades evangélicas midiáticas, e contrariam ainda mais o princípio biblico por amar ajuntar riquezas. Tanto que, a maioria dos escandalos que surgem estão relacionados a crimes relacionados ao dinheiro.

Então chegamos ao chamado deste blog, um chamado à polêmica. Abordar determinados assuntos no meio evangélico é complicado, existe muito protecionismo e qualquer que desejar explanar qualquer tipo de criticar, certamente granjeará muitos inimigos. Como diria Luther King, "Para fazer inimigos, basta dizer a verdade". Muito embora eu não me veja como um baluarte da verdade, sequer me vejo como alguém melhor que qualquer um, mas existem princípios que regem nossa fé, estabelecidos pelo exemplo de vida deixado por Cristo quando esteve entre nós.

Entrei nesse terreno minado há pouco mais de 6 meses, embora seja blogueiro desde 2008, nunca havia me inserido neste contexto na magnitude que o blog alcançou.

O paradoxo do titulo Compartilhando a Graça

Quando nos referimos à palavra Graça sempre nos leva a pensar em coisas boas, e um blog que "compartilha a Graça" deveria se ater somente a trazer mensagens de paz e incentivo à fé. Ledo engano, o próprio tema do blog faz refência à garça, uma ave que vive em mangues, ribeiros e prais, muitas vezes anlameados, mas mantém alvas as suas penas.

Este é o propósito do nosso blog, alertar que o lamaçal está envolvendo o meio evangélico, a conduta antiética e imoral de muitos pastores, lideres e politicos evangélicos tem deixado um rastro de lama e somente aqueles que vivem como a garça poderam viver em meio a lama sem sujar suas vestes brancas.


Comentários com palavrões e xingamentos

Deve causar estranheza aos mais puritanos acessar um site evangélico onde são liberadas as postagens com palavras vulgares e, até, xingamentos. A maioria dos sites e blogs moderam seus comentérios, eu preferi optar pela ampla liberdade de expressão. O cristão não vive em uma redoma, convive com colegas de trabalho e vizinhos que se xingam mutuamente e fazem piadas com teor sexual da pior maneira possivel. Conheço até muitos crentes que falam palavrões excecivamente.

Então estamos acostumados com isso, sem falar nas "musicas" de funk que infestam nossa vizinhança. Logo quem tem que fazer a diferença são os cristãos que debatem com os domésticos na fé, dando exemplo de verdadeiro cristianismo e não cainda nas ciladas e tentações das provocações.



Adenilton Turquete
permanecerecompartilhar.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR