Que todos os seres sejam felizes e que meus pensamentos palavras e ações contribuam para a felicidade de todos os seres.
Grata por sua presença aqui.
Volte sempre


21/09/2012

O que significa o ramo de acácia na maçonaria.

O que significa o ramo de acácia na maçonaria.




O RAMO DE ACÁCIA NA MAÇONARIA
No símbolo do caixão maçônico há um ramo de acácia no alto. Na cerimônia fúnebre maçônica (morte), os maçons dão voltas em torno do caixão, tomam do caixão um ramo de acácia, levam-no ao nariz e depois o colocam de volta no caixão.
Na maçonaria a acácia é o símbolo característico do 3º grau. Também, por ocasião da cerimônia de “Pompa Fúnebre” os Maçons em seu giro em torno do caixão depositam um “ramo de acácia”, qualquer que seja o grau do homenageado. O ritual de pompas fúnebres é realizado nos 7º, 30º, 33º dia, ou no aniversário da morte do maçom falecido, podendo ser também realizado em dia determinado em cada ano. É uma cerimônia que pode ser pública ou reservada aos maçons quando é percorrido o Caminho da Saudade (3 voltas em torno do caixão), momento em que é incensado a representação do ataúde, e depositadas folhas de acácia, símbolo da imortalidade.
Deus revela ao seu profeta Ezequiel os rituais secretos que os sacerdotes faziam às ocultas no templo de Jerusalém. Todo o capítulo oitavo descreve práticas comuns aos maçons modernos.
Adoração ao sol virados para o oriente (16) e ramo levado ao nariz (17) são as duas semelhanças mais marcantes.
Lemos assim no verso 17:
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
Não havia paciência de Deus para com aqueles sacerdotes, pois sua sentença foi:
(18) Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.
Os maçons devem dar ouvidos imediatamente a tal sentença divina. Pois, Deus não é homem para mentir.

Compartihle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os perigos de um mundo descartável

O mundo em que vivemos se tornou consumista, onde prevalece mais o ter do que o ser. É uma eterna preocupação para com as crianças que estão crescendo com essa visão e com esse ensinamento de que o possuir é mais importante, pois caso não atenda suas necessidades tornam-se descartáveis.
É uma questão social, contraditória onde de um lado fazem campanhas de solidariedades e de outro de anúncios de campanhas de consumo. Deveriam haver campanhas de anúncios onde o produto fosse realmente necessário ao bem comum.

Faça diferente

Faça diferente
Para chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz, tome atitude.”

Tempo Real

Visitantes

Prisão

Prisão
O processo do despertar é um movimento em direção ao real. Para que isso aconteça, inevitavelmente, o falso precisa ser destruído. Isso não é fácil. O que é fácil ou difícil está intimamente relacionado com o apego ao que está indo embora. Muitas vezes, você acha que as paredes que estão caindo são as paredes da sua casa, mas são as paredes de uma prisão” Sri Prem Baba

Google+ Followers

Designer Gabriel Orlen