Deus tem dois endereços:

0


1) Alto e Santo lugar (Salmos 115.3)
2) Ele mora com aquele que possui um coração abatido e contrito (Salmos 51:17 - Deus reside com os pobres de espirito) - Davi aprendeu isso
O Grande problema, é que temos um grande problema no coração, SOMOS ORGULHOSOS. Mesmo após a nossa conversão, sendo habitação de Deus, o nosso coração continua duro. Deus disse a Israel, seu povo (Jeremias: 16:12).
Quebrantamento é a solução para o nosso Coração orgulhoso.
I - O que é Quebrantamento?
A Palavra Quebrantamento traduz a palavra bíblica contrição = Essa palavra sugere algo que foi esmagado em minúculos pedaços, tal como uma rocha que se tornou pó. Davi exclamou (Salmos 34:18).
- Quebrantamento é o rompimento da nossa vontade pessoal e total rendição à vontade de Deus.
- Quebrantamento é abrir mão da auto-confiança e da independência de Deus.
- Quebrantamento é o amolecimento do solo do nosso coração para que a palavra de Deus penetre e lance raízes.
II - Avalie seu orgulho:
"O orgulho é o pior dos males que podem nos sobrevir. De todos os nossos inimigos, ele é o que parece com mais dificuldades e mais lentamente."
Precisamos combater o orgulho do nosso coração, pois Deus resiste aos soberbos ou rejeita (I Pedro 5:5). Faça você mesmo um check-up espiritual do seu coração. avalie o nível de orgulho do seu coração.
III - Pratique o quebrantamento:
É uma obra de Deus, mas é necessario a nossa participação (Tiago 4:8) "Chegai-vos à Deus e Ele se chegará a vós"
- Aproxime-se de Deus - Ore (Deus não rejeita a oração - Salmos 66:18) , Leia a palavra (A Palavra é viva e eficaz - Hebreus 4: 12-15).
- Confesse seus pecados - Quanto mai ora e ler, mais você ver que é pecador (Isaías 6:5).
- Tome atitude de obediência a Deus: atitude é um sentimento interior, que se expressa pelo comportamento exterior. É a capacidade de transformar pensamentos em ações. É ser ouvinte e praticante (Tiago: 1:22) " Tornai-vos, pois, praticantes e não somente ouvintes, enganando a vós mesmos" Comece hoje a fazer tudo o que Deus, deseja de você.
Conclusão: Tiago 4:10 " Hulmilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará".
"Deus cria a partir do nada; Portanto, ele somente pode fazer algo de nós, quando não formos nada"
Quebrantar é algo doloroso e humilhante, mas é necessario.
Amém.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR