1 de dez de 2014

ATENÇÃO: Ao menos 11 pessoas morrem com vacina antigripal na Itália

Posted by Semeando Paz on 1.12.14No comments
Dois lotes do medicamento já foram bloqueados pelo governo



Sede da Novartis em Siena, na região da ToscanaFoto: ANSA
Continua subindo o número de mortes supostamente ligadas à administração da vacina antigripal Fluad, produzida pela Novartis Vaccines and Diagnostics, na Itália.
Até o momento, pelo menos 11 casos suspeitos - todos envolvendo idosos - foram confirmados pela agência de medicamentos do país (Aifa, na sigla em italiano): dois em Siracusa (Sicília), dois em Roma (Lacio), um em Termoli (Molise), um em Parma (Emilia-Romana), um em Prato (Toscana), um em Como (Lombardia) e um em Lecce (Púglia). Os locais dos dois restantes ainda não foram divulgados. 
No entanto, segundo a Aifa, ainda não é possível estabelecer uma relação direta entre o uso das vacinas e os falecimentos. Ainda assim, na quinta-feira, a agência decidiu bloquear por precaução a venda de dois lotes do remédio que são alvos de suspeita.
Entre os mortos está um senhor de 68 anos que perdeu a vida apenas uma hora depois da vacinação, vítima de um "evento cardiovascular". As outras pessoas morreram cerca de 48 horas após tomarem o Fluad, algumas delas afetadas por inflamações no sistema nervoso.
FONTES:

ANSA Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/ao-menos-11-pessoas-morrem-com-vacina-antigripal-na-italia,55f2c1a08abf9410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário