Vírus que "torna os seres humanos mais estúpidos", descoberto

0


Um vírus foi descoberto que afeta as capacidades cognitivas em pessoas saudáveis

BEN TUFFT

Um vírus que infecta o cérebro humano e nos torna mais estúpido foi descoberto, de acordo com cientistas em os EUA.

O vírus algas, nunca antes observada em pessoas saudáveis, foi encontrada para afetar as funções cognitivas, incluindo o processamento visual ea percepção espacial.

Cientistas da Johns Hopkins Medical School e da Universidade de Nebraska deparei com a descoberta quando eles estavam realizando um estudo não relacionado para os micróbios garganta.

Surpreendentemente, os investigadores encontraram DNA nas gargantas de indivíduos saudáveis ​​que combinavam com o DNA de um vírus conhecido para infectar as algas verdes.

Dr Robert Yolken, virologista que liderou o estudo original, disse: "Este é um exemplo notável mostrando que os microrganismos inócuos '' que levamos pode afetar o comportamento e cognição.

"Muitas diferenças fisiológicas entre a pessoa A e pessoa B são codificados no conjunto de genes cada um herda de pais, mas algumas dessas diferenças são alimentados pelos vários microrganismos que abrigam ea forma como eles interagem com os nossos genes."

Dos 90 participantes do estudo, 40 testaram positivo para o vírus algas. Aqueles que testaram positivo desempenho pior em testes destinados a medir a velocidade ea precisão do processamento visual. Eles também obtiveram escores inferiores em tarefas concebidas para medir a atenção.

Corpos dos humanos conter trilhões de bactérias, vírus e fungos.A maioria são inofensivos, mas os resultados desta pesquisa mostram que há alguns micróbios podem ter um impacto negativo sobre as funções cognitivas, deixando os indivíduos saudáveis.

Os resultados do estudo foram publicados na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências.
FONTES:

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR