Escuridão de Seis Dias – Informações Distorcidas Que Criam Notícias Infundadas

0

Por Gério Ganimedes
Diante da onda de informações desencontradas que circulam pela internet, de que a NASA teria anunciado dar uma declaração em novembro deste ano com relação a um período de escuridão que Terra viria a sofrer durante seis dias em dezembro de 2014, achei interessante conectar a falsa noticia alarmante, com eventos que até poderiam ter um fundo de verdade. A “escuridão” nesta minha conexão, não tem relação alguma com um “suposto eclipse solar de seis dias” causado por detritos espaciais atingidos por uma mega explosão solar, e sim por um “apagão” elétrico causado por uma onde de choque de partículas carregadas do sol atingindo a Terra.  Utilizando-se de informações fragmentadas, os adeptos da desinformação e criadores de polêmica, induzem leitores famintos por notícias catastróficas, a acreditar que seus argumentos e teorias estão baseados em fatos concretos e reais, mas não precisamos ir muito longe nas entrelinhas das matérias sensacionalistas para percebermos que tudo não passa de mais uma notícia infundada e mentirosa. 

Utilizando-se de palavras certas e agências governamentais confiáveis os “agentes da desinformação” conseguem conduzir, temporariamente, leitores desinformados, e que não buscam nas fontes confiáveis de notícias, a um falso caminho.
A palavra escuridão atravessa os séculos causando medo e pânico na humanidade, livros sagrados falam da escuridão de uma maneira assustadora deixando gerações amedrontadas, quando crianças tivemos medo da noite e do escuro, então, partindo destas premissas, ler qualquer notícia que envolva esta palavra, já cria em nós uma espécie de medo inconsciente, certamente herança de nossos antepassados. Se adicionarmos uma informação distorcida e uma agência governamental de reconhecimento internacional como a NASA, por exemplo, está pronta a falsa matéria para conduzir os leitores no mínimo a um caminho da dúvida. Verdade ou mentira?

 Explosão solar e onda de choque atingindo
a magnetosfera (escudo magnético protetor) da Terra 

No entanto, nem sempre “escuridão” significa "falta de luz", então esta palavra pode ter dois sentidos. Vivemos num mundo que se ficarmos sem eletricidade, estaremos no "escuro".  Esta escuridão então se transforma num “blackout”. Vou tentar fazer a conexão associando o tema em questão a uma matéria já apresentada aqui no Projeto Quartzo Azul, que pode contribuir com a "fabricação" de uma falsa notícia. (Veja a postagem AQUI)
  
20 de junho de 2011 - Um enorme “Flare” solar, deverá atingir a Grã-Bretanha, podendo atingir a rede elétrica nacional e deixar todo o país sem eletricidade, alertaram cientistas.
Explicando a notícia através de um acontecimento histórico - O Evento Carrington


   Efeitos de uma tempestade geomagnética consequência
de potentes explosões solares  
Quebec ficou sem eletricidade por 9 horas em 1989
Transformadores e rede elétrica foram afetados
A tempestade solar de 1859, também conhecida como Evento Carrington, foi uma poderosa tempestade solar geomagnética ocorrida em 1859 durante o auge do ciclo solar. A ejeção de massa coronal solar atingiu a magnetosfera da Terra e induziu uma das maiores tempestades geomagnéticas já registradas. O associado "alargamento luz branca" na fotosfera solar foi observado e registrado por astrônomos ingleses Richard C. Carrington e Richard Hodgson. Estudos recentes têm demonstrado que se uma tempestade solar desta magnitude acontecesse hoje provavelmente causaria uma enorme quantidade de problemas para a nossa civilização. Estima-se que existe uma probabilidade de 12% de um evento semelhante ao de 1859, ocorrer entre os anos de 2012 e 2022.
Notícias deste porte, associadas a muita criatividade e supostas fontes seguras de informação são suficientes para os "agentes da desinformação" criarem notícias distorcidas e que até parecem verdadeiras. Por isso, fique atento às entrelinhas das matérias apresentadas e corra atrás das fontes reais e seguras, assim você saberá discernir entre o falso e o verdadeiro.
Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©:
 http://projetoquartzoazul.blogspot.com/#ixzz3JHX2KwnZ

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR