16 de nov de 2014

Contato Alienígena – Efeito Colateral

Posted by Semeando Paz on 16.11.14 1 comment

Edição de imagem - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes
Centenas, senão milhares de pessoas que acreditam que somos visitados por seres de outros mundos, anseiam e pensam não saber como reagir no caso de um contato direto com extraterrestres ou até mesmo simplesmente visualizando a distância um veículo alienígena. Cada um de nós reage de forma diferente, quando confrontado com o desconhecido, então mesmo aqueles que acreditam que existam raças originárias de outros planetas, temem de como reagiriam num contato imediato de terceiro grau (contato com seres oriundos de outros planetas).
Vivemos numa realidade constitucionalizada, com leis, regras e padrões sociais que não permitem abrir esta “lacuna além da imaginação”, no entanto este momento pode estar para acontecer com qualquer ser vivente neste planeta que, segundo cientistas, não é o único no universo, a ter sido premiado com vida. Muitas vezes por estarmos sendo diariamente “minados” por notícias e vídeos falsos de “discos voadores” e outros Objetos Voadores Não Identificados, começamos a andar para trás, no que se refere à credibilidade desta que ainda é uma pseudociência – Ufologia. A cada passo para trás, inevitavelmente, nasce um novo cético ou se não nasce, reforça os argumentos daqueles que não acreditam em vida além da Terra. Esta espera interminável tornou-se para muitos uma espécie de catalisador da descrença e um regresso à idade média da ufologia. Assim como no mundo tecnológico, estamos atravessando um período de estagnação, sem qualquer avanço na área de descobertas ou relatos significativos de aparições de ÓVNIS  Se corrermos através dos meios que desenvolvem o assunto, como blogs, sites e revistas, perceberão que nada de novo ou de real significado tem sido mostrado. Os temas abordados convergem sempre para pequenos pontos luminosos no céu, luzinhas que piscam em montanhas, reflexos entre nuvens e isso sem falar dos falsos vídeos e fotos manipuladas digitalmente. Resumindo - nada de concreto está acontecendo. O resultado disso é um desânimo generalizado daqueles que correm ávidos atrás de um acontecimento, mas que acaba por ficar apenas na imaginação. Muitos já decepcionados com este “hiato” regressam ao seu mundo normal e até esquecem que algum dia, ficou esperando ansioso por uma nova matéria sobre aparições de luzes e ÓVNIS que pudessem significar a visita de seres extraterrestres ao nosso mundo.  Mas o que está acontecendo com a ufologia?
O que acontece com aquilo que não pode ser provado? É arquivado. Processo encerrado. Por isso, muitas nações que tinham divisões especiais para tratar do assunto ÓVNI, encerraram os projetos e divisões especializadas. Pela mesma razão. Efetivamente, nada de novo aconteceu que pudesse significar perigo a uma nação, logo, não existe a necessidade de preocupar-se. Não pense que estamos sendo afetados pelo mesmo “desânimo”, muito pelo contrário, mas vocês concordarão comigo que as matérias apresentadas atualmente sobre ufologia estão repetitivas e cansativas, sem sair do lugar ou avançar em qualquer direção. Penso que devemos mudar a proposta, mudar a pesquisa, mudar a forma de avaliar os eventos. Devemos ser mais exigentes no que tange aos fatos, porque senão, inevitavelmente cairemos na repetição, gerando uma sensação de frustração do tipo: “se nada de novo acontece é porque nunca deve ter existido ou existirá. Tudo não passa de imaginação humana com o objetivo de alimentar uma carência - a de não estarmos sós, ou para não nos sentirmos solitários na imensidão do universo”.  Penso que devemos reinventar a ufologia, criar novas regras, diretrizes e uma ótica de análise mais prudente, estudar eventos que deixaram registros significativos e analisar profundamente os materiais que circulam na mídia informal, para que antes de contribuir com a disseminação de “virais” sejamos os administradores da informação, baseada exclusivamente em fatos comprovadamente reais. Se nós, divulgadores e pesquisadores da matéria não fizermos isso o efeito colateral será unicamente o descrédito total.
Fiquem bem
Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©© 

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©:
http://projetoquartzoazul.blogspot.com/#ixzz3JHaUi8Ec
Reações:

Um comentário:

  1. http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/02/programa-sobre-ufologia-foi-cancelado.html

    ResponderExcluir