ATENÇÃO: O que acontece com o corpo quando você bebe Coca-Cola todos os dias?

0




Todo mundo sabe que refrigerante doce como a Coca-Cola são prejudiciais à saúde. No entanto, poucos conseguem explicar exatamente o efeito desse tipo de produto no nosso corpo.

A Organização Mundial de Saúde acaba de lançar o 'Código Against Cancer ", que inclui 12 recomendações para evitar a doença , incluindo a redução do consumo de bebidas açucaradas. Mas por que este produto é tão perigoso para a nossa saúde?
O ganho de peso

Em primeiro lugar, de acordo com os avisos de nutricionistas, o consumo regular de bebidas com alto teor de açúcar, especialmente gaseificada, cujo líder é, sem dúvida, a gigante Coca-Cola, iminente carrega ganho de peso significativo.

Este efeito pouco agradável em primeiro lugar se deve a dois fatores: o alto índice glicêmico de açúcar elevado e baixo índice de saciedade, uma vez que estas bebidas não retire fome ou sede.


Assim, um experimento que envolveu 224 adolescentes obesos que tomam bebidas açucaradas regularmente mostrou que o grupo de jovens que mantiveram seus maus hábitos alimentares depois de um ano teve um aumento de peso significativo.


Além disso, os açúcares de gás que são absorvidos para a corrente sanguínea, bem como seu alto valor calórico, pode causar diabetes tipo 2, os médicos alarmados.

Problemas respiratórios

E se hoje não é nenhum segredo que o consumo de Coca-Cola, Pepsi ou quaisquer outras bebidas açucaradas provoca ganho de peso é surpreendente para a maioria das pessoas descobre que este produto também contribui para problemas respiratórios.
Três pesquisas por cientistas da Suécia, EUA e Austrália têm demonstrado que as bebidas açucaradas causar aumento da asma.
De acordo com o estudo publicado na revista European Journal of Clinical Nutrition ", o açúcar em refrigerantes contêm grandes quantidades provoca inflamação das vias aéreas, a principal característica da asma.


Assim, uma das estratégias de prevenção para esta doença, os médicos disseram, poderia ser a promoção de publicidade para reduzir o consumo de açúcar entre a população.
Efeito negativo sobre o sistema nervoso e no cérebro

Além de ser causa de várias doenças, Coca-Cola e bebidas similares causar uma dependência em seus consumidores, o chefe de que é novamente açúcar.


Os cientistas explicam que o açúcar contendo refrigerantes centros nervosos ativos no cérebro que aumentam o nível de hormônios dopamina e serotonina, que por sua vez produzem uma certa sensação de prazer. Portanto, quanto mais nós consumimos bebidas mais açucaradas estimular o cérebro.
Um estudo da Universidade da Carolina do Norte indicou que refrigerantes diet que contêm adoçantes artificiais em vez de açúcar, por sua vez, pode causar a fome ea vontade de comer açúcar, o que certamente afetar adversamente a figura .
O envelhecimento precoce

Outro efeito do pouco conhecidos, mas não menos prejudiciais à saúde bebidas açucaradas, revelado em um estudo publicado na revista American Journal of Public Health ", é a aceleração do envelhecimento celular do corpo.
De acordo com o ' The Guardian ', uma análise dos hábitos alimentares de 5.300 adultos entre 20 e 65 anos em relação ao seu nível de envelhecimento, revelou que o consumo regular de refrigerantes açucarados relógios moleculares encaminhar uma média de 4,6 anos para normal.
No entanto, os cientistas admitem que a pesquisa ainda está em sua fase preliminar e prova que falta do efeito que têm sobre bebidas envelhecimento celular, como a Coca-Cola.
FONTE:




http://actualidad.rt.com/ciencias/view/144051-organismo-efecto-coca-cola


http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR