Vítimas da Beleza

0


Vítimas da beleza
Mais um dado triste vem fazer parte da realidade do nosso país,
segundo dados de pesquisa do Instituto Sangari, o último mapa da violência doméstica no Brasil cresceu assustadoramente, e estes números são ainda maiores na região de São Paulo, principalmente na zona leste do estado.
O mapa diz que a cada 10 mulheres 4 já sofreram agressão físicas por parte de homens, e na zona leste do estado esse número cresce para 6 a cada 10.
Entrando no 7 ano de vigência a lei 11.340 conhecida como lei Maria da Penha vem se mostrando ineficaz assim como a grande maioria das leis em vigência no país, a lei que promete punir com ate 2 anos de detenção agressores não alcança o intuito vendo que a punição somente pode ser aferida em casos de flagrante, deixando assim as mulheres vulneráveis a todo tipo de violência.
O número de mulheres mortas por seus parceiros aumenta drasticamente e em 90 % dos casos as vitimas são mulheres jovens e belíssimas, que acabam sendo vitimas da própria beleza que infelizmente acaba se tornando um chamariz para homens possessivos e violentos.
Uma campanha com grande apelo emocional vem circulando o mundo em volta deste assunto, artistas retratam fotos de deusas indianas (Aliás, a Índia é um dos países onde as mulheres sofrem a anos com estes números), com a face machucada, a campanha tenta conscientizar a mulher que existem órgãos de defesa que podem ajudar .
No Brasil o telefone 180 foi criado especialmente para atender mulheres vitimas de violência domestica, a polícia militar também pode ser acionada em caso de agressão ou outros tipos de violência.
Não deixem de denunciar, não sejam omissos perante qualquer tipo de agressão contra mulher.
Vocês podem obter mais informações sobre este tema no site
WWW.MAPADAVIOLENCIA.ORG.BR
Todos os dias a violência contra a mulher estampa os jornais, revistas, sites. Quando não, estão ocorrendo na casa vizinha, no bairro vizinho, sendo assunto recorrente. No Brasil, só neste ano de 2013, foram registrados 732.468 casos de violência domestica, mas, infelizmente, esta não é uma realidade apenas local.
Por Viviane ferreira Santiago
http://www.publikador.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR