24 de jul de 2014

Wal-Mart se preparando para grande terremoto?....

Porque é que a Wal-Mart Prepara-se para um grande terremoto na falha de New Madrid ?



Michael Snyder
American Dream

 24 jul 2014
 
  Enterrado em um artigo do Wall Street Journal de cerca de uma semana atrás era um pedaço surpreendente de informação. De acordo com um executivo da Wal-Mart, Wal-Mart "participou de um exercício para se preparar para um terremoto na falha geológica de Nova Madrid" no início deste verão.  E os funcionários do Serviço Geológico dos EUA acabaram de lançar um relatório que indica que eles acreditam que a zona de falha New Madrid tem o " potencial para terremotos maiores e mais poderosos do que se pensava ".  Então, devemos estar preocupados?  Será que eles sabem algo que nós não sabemos? O USGS também diz que a freqüência de terremotos nas porções central e oriental dos Estados Unidos quintuplicou nos últimos 30 anos, e que os terremotos significativos começaram a aparecer em áreas do país que uma vez foram extremamente silencioso.Junto com o novo relatório, o USGS divulgou o seguinte mapa ...

Why Is Wal Mart Preparing For A Major Earthquake On The New Madrid Fault? Earthquake Map 460x306
Se você olhar para o meio do mapa, você pode ver um grande oval vermelho sobre o centro da zona de falha New Madrid.
A maioria dos americanos não percebem isso, mas os terremotos mais poderosos da história dos EUA não aconteceu na Califórnia.  Em vez disso, eles realmente ocorreram ao longo da zona de falha de Nova Madrid, em 1811 e 1812. Documentos da época indicam que esses terremotos foram tão poderosas que foram sentidas mais de 1.000 quilômetros de distância.
Se você não estiver familiarizado com ele, a zona de falha de Nova Madrid cobre partes de Illinois, Indiana, Missouri, Arkansas, Kentucky, Tennessee e Mississippi. Se um terremoto semelhante ao dos terremotos de 1811 e 1812 acontece hoje, estará a destruir estruturas por todo o caminho até os Grandes Lagos e todo o caminho até o Golfo do México.
  É por isso que é tão alarmante que o Wal-Mart está se preparando ativamente para um grande terremoto ao longo da New Madrid Fault. O seguinte é de o artigo do Wall Street Journal que eu mencionei acima ...

  Walmart Stores Inc., com sua enorme rede de lojas e instalações, também tomou nota. “ "Estamos vendo um aumento da actividade terremoto na região central dos EUA, que é uma área que estamos focando ainda mais", disse Mark Cooper, diretor sênior de gerenciamento de emergência no Walmart, em uma entrevista. Ele explicou que o Walmart tem uma abordagem "todos os riscos" de preparação para emergências, mas concentra-se em riscos específicos em áreas do país onde os riscos são particularmente relevantes, tais como furacões na Louisiana. "Algumas semanas atrás, participamos de um exercício para se preparar para um terremoto na falha geológica de Nova Madrid", disse ele.
E que executivos do Wal-Mart é absolutamente correto - atividade sísmica na parte central do país está aumentando. Na verdade, como eu mencionei acima, que quintuplicou ao longo dos últimos 30 anos ...
De acordo com o USGS, a freqüência de terremotos em os EUA Central e Oriental quintuplicou, para uma média de 100 por ano durante o período 2011-2013, em comparação com apenas 20 por ano durante o período de 30 anos para 2000.

A maioria desses terremotos foram menores, mas a pesquisa publicada pelo USGS no início deste ano demonstrou que uma relativamente menor magnitude 5.0 terremoto causado pela injeção de águas residuais após a perfuração de petróleo convencional provocou uma muito maior, de 5,7 magnitude terremoto em Praga, Oklahoma
"Sabemos que o risco aumentou para pequenas e moderadas terremotos de tamanho.  Não sabemos bem o quanto o perigo aumentou para grandes terremotos. Nossa suspeita é de que tenha, mas estamos trabalhando para entender isso ", disse William Ellsworth, um cientista com o USGS.
O USGS também identificou especificamente a zona de falha de Nova Madrid como uma área para assistir ...

  A região Centro-Oeste está se preparando para os terremotos que são maiores e mais poderosos do que nunca acreditou que se possa imaginar.
  O Serviço Geológico dos EUA atualizou sua perigos sísmicos mapa na semana passada, e nela, Kentucky é listado como um dos 16 estados com maior risco de terremotos.
USGS diz o New Madrid Fault, que funciona através de um número de estados do Centro-Oeste, foi identificado como uma área que tem potencial para terremotos maiores e mais poderosas do que se pensava.
  Esperemos que isso não vai acontecer tão cedo, mas um forte terremoto ao longo da falha de Nova Madrid tem o potencial de ser extremamente destrutiva. Um terremoto de New Madrid, em 1812 foi tão poderosa que ele tocou os sinos da igreja em Boston e derrubou chaminés no Canadá ...

  Contas de 1812 do terremoto variar já que não havia instrumentos de medição na época, mas a maioria dos geólogos dizem que as evidências mostram que era, pelo menos, um terremoto de magnitude 8, e, possivelmente, um 9 ou superior.
  O tremor foi tão intenso que os sinos da igreja começaram a tocar tão distantes como Boston e Nova York.
  Chaminés derrubado do Deep South para o Canadá, e do presidente James Madison foi acordado pela agitação violenta, enquanto ele dormia na Casa Branca.
Testemunhas disseram que ele mesmo fez com que o rio Mississipi fluir para trás por um tempo.
  Naquela época, a região de New Madrid foi pouco povoada.
  Mas hoje, dezenas de milhões de pessoas vivem lá, ea maioria dos edifícios não foram construídos para resistir a terremotos.
  De acordo com a ABC News , um estudo da Mid-America Terremoto Centro descobriram que mesmo uma magnitude 7.7 terremoto causaria uma incrível quantidade de danos.  O estudo concluiu que "cerca de 750 mil prédios seriam danificadas, 3.000 pontes, potencialmente, entrar em colapso, 400.000 rupturas e vazamentos para oleodutos locais e US $ 300 bilhões em danos diretos e US $ 600 bilhões em perdas indiretas iria ocorrer."
  Então, qual seria a magnitude 8 ou um terremoto de magnitude 9 parece?
E a maioria das pessoas não percebem que há 15 reatores nucleares ao longo da zona de falha New Madrid. No caso de um grande terremoto, poderíamos ter vários "Fukushimas" tudo acontecendo ao mesmo tempo.
  Esperemos que seja um tempo muito longo antes de um desastre como este ataque.
  Mas, como eu mencionei acima, actividade sísmica na parte central do país tem aumentado dramaticamente nos últimos anos.
E o Wal-Mart está tão preocupado que ele realmente participou "em um exercício para se preparar para um terremoto na falha geológica de Nova Madrid" apenas algumas semanas atrás.
  Por isso, vamos esperar o melhor, mas vamos também não ser cego para os sinais de avisos ao nosso redor.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário