Raro tornado duplo destrói pequena cidade nos EUA

2


Tornados devastam região no estado de Nebraska, EUA
“Pilger já era”, disse Sanford Goshorn, diretor do gerenciamento de emergências do Condado de Stanton. Com apenas alguns quarteirões de tamanho e cerca de 350 residentes, Pilger foi diretamente afetada por um dos quatro tornados que o Serviço Climático Nacional (NWS, na sigla em inglês) dos EUA detectou na região nordeste do estado de Nebraska na tarde de segunda-feira.

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. e pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

EUA: raro tornado duplo destrói a pequena cidade de Pilger, no estado de Nebrasca:

Fonte: http://journalstar.com

Pilger – Pelo menos dois tornados atravessaram um corredor na área leste de Norfolk nessa segunda-feira, devastando toda a pequena cidade de Pilger, onde uma criança de 5 anos de idade morreu e pelo menos outras 16 pessoas ficaram gravemente feridas, segundo fontes hospitalares e de emergência.

Um Vídeo dos tomados foi feito na área nessa tarde de segunda-feira mostrando um par de redemoinhos tubulares distintos seguindo para leste com caçadores de tempestades os perseguindo. Os primeiros relatos de danos chegaram de perto de Stanton às cerca de 15:45 horas da tarde.



Pouco tempo depois, Pilger, com uma população de cerca de 350 pessoas, recebeu impacto direto dos tornados. “Estou em Pilger agora, e eu vejo toda a devastação”, disse o comissário de polícia Jerry Weatherholt de Stanton County, observando médicos carregando pessoas em ambulâncias. ”Parece uma zona de guerra. Absolutamente se parece com uma zona de guerra”.

Enquanto metade da cidade foi destruída, Weatherholt disse que houve danos em todos os lugares. “A cooperativa desapareceu, os silos de armazenagem para cereais já se foram, e parece que quase todas as casas da cidade tem algum dano”, disse ele. ”É uma completa bagunça.”

O hospital Faith Regional Health Services nas proximidades de Norfolk estava tratando 16 pacientes da cidade de Pilger com ferimentos graves, e uma pessoa morreu, disse a porta-voz do hospital Jodi Richey.



A escola de Pilger terá que ser reconstruída.

O Sheriff de Stanton County, Mike Unger mais tarde identificou a pessoa morta como uma criança de 5 anos de idade, que sucumbiu aos ferimentos sofridos. Ele disse que várias das pessoas com ferimentos graves foram encontrados perto de Main Street de Pilger. Unger disse que a escola local, em Pilger provavelmente foi danificada para além de qualquer possibilidade de reparos.

“Foi devastação total”, disse Unger. O Corpo de bombeiros da cidade também foi fortemente danificado, disse ele. Unger disse que cinco pessoas tiveram de ser resgatados de um home care rural a noroeste de Stanton. Essa casa foi atingida pouco antes da tempestade mudar de direção rumo a Pilger.

Ao final da noite, as equipes de emergência tinham colocado Pilger em quarentena, e os moradores se reuniram na Wisner-Pilger High School, em Wisner. O Centro de Previsões de Tempestades do NWS, com base em Norman, Estado de Oklahoma, registrou pelo menos um, talvez dois, casos nos quais dois tornados, seus redemoinhos se fundiram simultaneamente, um fenômeno muito raro, segundo os meteorologistas.



O Centro de Previsões de Tempestades do NWS, com base em Norman, Estado de Oklahoma, registrou pelo menos um, talvez dois, casos nos quais dois tornados, redemoinhos se fundiram simultaneamente, um fenômeno muito raro, segundo os meteorologistas.

“O tornado passou bem no meio da cidade. Os serviços de fornecimento de eletricidade, água e esgoto foram completamente desativados”, disse Goshorn.

A maioria das casas e de outros edifícios de uma área de aproximadamente seis quarteirões de largura por seis de comprimento foram completamente destruídos, e podiam ser vistos vários veículos destroçados.

O governador Dave Heineman, declarou estado de emergência, e a Guarda Nacional estava se preparando para implantar estado de emergência local para ajudar as equipes de resgates e limpeza. Heineman e funcionários da Agência de Gestão de Emergências de Nebraska eram esperados para chegar em Pilger nessa terça pela manhã.


Em alguns locais a destruição foi completa…

Além daqueles pacientes tratados no hospital de Norfolk, um foi transferido para um hospital em Omaha, o Pender Community Hospital relatou três pessoas feridas, nenhuma em estado crítico. O Providence Medical Center, em Wayne estava tratando dois pacientes da área de Pilger que sofreram cortes, e o hospital estava esperando um terceiro paciente para chegar.

Os tornados pareciam ter poupado as comunidades de Pender e Wisner, mas o hospital chamou os seus funcionários que estavam fora de serviço, em preparação e alerta para a possibilidade de tratar vítimas em massa, disse um funcionário.

A funcionária da cidade de Wisner, Barbara Rabe disse que a partir da janela oeste de sua casa, no lado oeste da cidade, ela viu o que parecia ser três tornados, se agitando em suas massas escuras de destruição, que cruzou cerca de 5 a 6 milhas distantes da cidade de 1.200 pessoas.



Os silos da cooperativa local e suas demais dependências foram completamente destruídos

“Ele parecia muito mais perto do que isso, porém,” disse ela. ”Parecia muito ruim.” Ela observou por cerca de cinco minutos e viu dois dos funis se fundirem em um antes dela se dirigir para baixo em seu porão de emergências. Sirenes soaram em Wisner quatro vezes antes que os tornados se virassem rumo para o norte, disse ela.

Steve Sill de Wisner, um membro do Conselho municipal de Cuming County, perdeu uma fazenda, um galpão e suas máquinas e um celeiro que ele havia alugado em Cuming County, ao sul da linha de Wayne County. Seu locatário escapou ileso se abrigando no porão, disse Sill.

Nenhuma arma criada e construída pelo intelecto humano tem o poder de destruição das FORÇAS da NATUREZA. O homem “civilizado” vai perceber isso muito em breve…

Tornados também causaram danos nos municípios de Cuming e Wayne, relatou a Agência de Gestão de Emergências de Nebraska, em um comunicado à imprensa.

“Nós ainda estamos em um modo de resposta à emergências nessas comunidades“, disse Earl Imler, oficial de operações do NEMA. “Estamos recolhendo relatórios de danos das autoridades locais sobre suas cidades.”

Fontes: http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
http://thoth3126.com.br/poderosa-energia-emitida-pelo-centro-da-galaxia-foi-registrada/
http://thoth3126.com.br/mudanca-dos-polos-nortesul-esta-acontecendo-agora/
http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
http://thoth3126.com.br/mudanca-no-campo-eletromagnetico-e-a-morte-em-massa-de-golfinhos-no-peru/
http://thoth3126.com.br/mudanca-dos-polos-nortesul-esta-acontecendo-agora-final/
http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR