3 de jun de 2014

Jornalista francês diz que seu carro foi furtado no primeiro dia em Ribeirão Preto


Imagem: Márcio Meireles / EPTV
Enviado ao Brasil para acompanhar a seleção francesa durante a Copa do Mundo, o repórter cinematográfico Aurelian Ezvan disse ter sido furtado logo no primeiro dia em que desembarcou em Ribeirão Preto (SP), cidade que recepcionará a delegação da França. Segundo o jornalista, suspeitos quebraram um dos vidros do carro, que era alugado, e fugiram levando o GPS e o estepe do veículo. Ninguém foi identificado ou preso.


O crime ocorreu na última sexta-feira (30), enquanto Ezvan estava em um bar com um colega de trabalho. Ele contou que só descobriu o furto quando deixava o local. “Na França, não costumam levar o estepe. Ficamos um pouco chocados, mas, tudo bem, é Copa do Mundo”, disse Ezvan, que não procurou pela Polícia Militar e nem registrou a ocorrência na Polícia Civil. “Estamos habituados com um pouco de vandalismo”, afirmou.


Cinegrafista do "Canal Mais", Ezvan disse que o furto não interferiu na rotina de trabalho e que está feliz por ter sido escalado para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil. “Eu adoro Ribeirão Preto, é muito legal. Encontrei gente simpática e o ambiente é fantástico.”

Esquema de segurança

A delegação da França chega a Ribeirão na próxima segunda-feira (9) e um esquema especial de segurança já foi montado para receber jogadores e comissão técnica. A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público da cidade, informou que haverá interdições nas proximidades do hotel oficial da delegação, nos arredores do estádio Santa Cruz – onde a equipe realizará os treinos – e na região central.

Nas conferências de imprensa no Theatro Pedro II, por exemplo, a Rua Duque de Caxias será interditada. A medida já está confirmada para dia 10 de junho, das 17h às 22h, quando está prevista a primeira coletiva francesa no município.

Os deslocamentos da delegação também serão facilitados por batedores, a fim de garantir a segurança da equipe, o que poderá causar paralisações momentâneas em algumas vias. A Polícia Militar também informou que Ribeirão receberá 300 policiais a mais para auxiliar na segurança, durante a Copa do Mundo.

G1
Editado por Folha Política
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário