10 de mai de 2014

Mercenários de guerra estariam treinando PMs para Copa 2014

Curso teria sido pago pelo governo dos EUA e faria parte de uma série de ações de intercâmbio entre as forças policiais. Blackwater agiu como exército terceirizado nas guerras do Iraque e Afeganistão

mercenários guerra copa do mundo
Policiais brasileiros recebem treinamento de mercenários de guerra para a Copa (Foto: Revista Fórum)
Policiais militares brasileiros e agentes da Polícia Federal receberam treinamento para ações “antiterrorismo” na Copa do Mundo da Fifa. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a empresa que treina os brasileiros, a americana Academi, é um novo nome da Blackwater, especializada em fornecer mercenários de guerra.
A Blackwater está envolvida em polêmicas. Ex-funcionários são acusados de assassinar 17 civis iraquianos em 2007. A Blackwater ficou conhecida por agir como exército terceirizado dos Estados Unidos, tendo atuado nas guerras do Iraque e Afeganistão, além de ter treinado integrantes do exército afegão.
O treinamento de três semanas a policiais brasileiros aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no centro da Academi. A empresa nega ser Blackwater e diz ter mudado a diretoria.
O curso teria sido pago pelo governo estadunidense e faria parte de uma série de ações de intercâmbio entre as forças policiais de ambos os países. Na semana passada, um grupo de 22 policiais militares e agentes federais brasileiros concluiu o treinamento de três semanas na empresa.
Radioagência BdF
Pragmatismo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário