Copa faz Paraguai aumentar produção de maconha

0

Imagem: Reprodução
Com a proximidade da Copa do Mundo, eventos esportivos de alcance planetário que acontecem no próximo mês no Brasil, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Paraguai constatou aumento no cultivo da maconha no País. Fato que levou instituições policiais se unirem para tentar impedir o consequente crescimento ao tráfico de drogas, segundo reportagem na edição do dia 23 de maio do jornal Correio do Estado.

Do lado brasileiro, em Mato Grosso do Sul, linha de fronteira, fiscalizações, principalmente nas rodovias, têm o intuito de apreender grandes carregamentos. Enquanto que, em território paraguaio, a atuação é mais direta e tem como foco a destruição de plantações.

Operações desencadeadas por Agentes Especiais da Senad, desde o início do mês, eliminou aproximadamente 174 hectares, que, conforme a produção média, produziriam cerca de 522 toneladas de maconha, estimando prejuízo econômico de 17 milhões de dólares aos financiadores do tráfico, de acordo com o valor no Paraguai. Pelo menos 80% seriam enviados ao mercado brasileiro para serem traficados durante a Copa do Mundo, suspeita o serviço de inteligência do País. A principal rota para distribuição seria Mato Grosso do Sul. 

Laura Holsback
Correio do Estado
Editado por Folha Política

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR