7 de mai de 2014

A maldade humana não tem limites? Só de ver ja passei mal ! (Vídeo cenas fortes))

Posted by Semeando Paz on 7.5.14 3 comments

Quando eu assisti este vídeo confesso que meu coração disparou e se encheu de tristeza porque na minha visão é difícil compreender como é que um ser humano pode fazer uma atrocidade desta com o outro?
Que mundo é este?
A maldade humana é transgressão ética ou é matéria intrínseca ao ser? Tentar justificar a existência da maldade pressupõe analisá-la em cada contexto específico e ser capaz, também, de entender até onde o ser humano age por si mesmo ou é impelido a cometer crueldades ou perversidades, em decorrência de um sistema que produz e destila violência, instiga a competição de todas as formas possíveis, que gera uma profunda desigualdade entre os seus pares e que mercantiliza a vida?
"Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas". Fiódor Dostoievski

 "A maldade bebe a maior parte do veneno que produz". Séneca
"Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes". Marquês de Sade
"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito". Ernest Renan
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
Albert Einstein


Reações:

3 comentários:

  1. realmente a maldade humana não tem limites isso é um absurdo...essas pessoas devem pagar pelo que fizeram....

    ResponderExcluir
  2. ...e se ela for inocente das acusações maliciosas...isto é retrocesso a idade média ...as pessoas que participaram dessa atrocidades devem ser identificadas e punidas...severamente..

    ResponderExcluir
  3. A foto preto e branco, trata-se de crime de guerra dos aliandos que bombardearam a Alemanha diuturnamente tudo que se movia nas estradas, pontes, ferrovias, trens, entroncamentos etc, impedindo de chegar remédios, comida, agasalhos e outras necessidades aos campos de concentração. Prova são os corpos esqueléticos causados pela fome e as juntas inchadas são de tifo.

    Einsteins era um gênio ? Não interessa. Pelo seu invento da bomba atômica está mais para cavaleiro do apocalipse. Para ter criado a possibilidade real do apocalipse (a minha, a sua, a nossa exterminação num piscar de olhos), é porque sua propagandeada civilidade democrática, pacifismo, humanismo eram mero verniz. Tanto isso é verdade, que mal começou a 2ª GM, virou a casaca e entrou política e cientificamente no Projeto Manhattan. Alguém que cria uma arma tão nefasta e monstruosa assim, tem amor à vida ou às pessoas ? Pode ser chamado de "pacifista e humanista" ? Ele com sua "linda" invenção ajudou "o mundo a ser um lugar perigoso de se viver". Deveria esta na lista dos piores inimigos da raça humana.

    ResponderExcluir