Lula falou que será candidato à presidência da República em 2014, diz Joyce Pascowitch

0

Adriano Machado/Bloomberg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado a amigos próximos, neste fim de semana, que será o candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano.

A informação é da jornalista Joyce Pascowitch, que afirmou em sua coluna no site Glamurama que Lula já deu como certa sua decisão de pleitear novamente o posto de mandatário do país.


"No PT, a decisão é vista com bons olhos, já que o partido não concorda com várias posições da presidente Dilma Rousseff", diz ainda a nota.
Procurada por EXAME.com, a assessoria de imprensa de Lula negou veementemente a informação. O porta-voz do ex-presidente, José Crispiniano, enfatizou o fato de que Lula estava internado no Hospital Sírio-Libanês durante o sábado, por conta de sua labirintite. 

Ainda segundo a assessoria, Lula mantém sua posição de que será cabo eleitoral de Dilma Rousseff, e que não pretente concorrer a um terceiro mandato.

Em entrevista à emissora portuguesa RTP, gravada na última sexta-feira, o ex-presidente voltou a afirmar que não pretende ser candidato em 2014.

No entanto, o ex-presidente também afirmou que, para o futuro, "em política, nunca devemos dizer nunca".


Marina Pinhoni
Exame
Editado por Folha Política

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR