1 de mar de 2014

O Brasil tem sua politica do pão e do circo chamado carnaval e futebol






O Brasil  tem sua politica do pão e do circo chamado carnaval e futebol (política de distração) para ocultar os vários problemas como a diferenças sociais, pobreza, mortalidade infantil, subemprego e condições severas de sobrevivência e muitos outros problemas graves.

A população aqui no Brasil soltam seus gritos quando seu time marca um gol ou durante a farra nos dias de carnaval. Durante estes eventos o povo deixa seus problemas do dia a dia esquecendo até mesmo das condições precárias em que vive.

Embora hoje existam outras formas de distração para o povo brasileiro, como exemplo as novelas, internet, loterias, bolsa família, nem uma têm tanto efeito como o futebol e o carnaval para distrair o povo.

Em resumo o carnaval e o futebol representam a politica do “pão e do circo” encarnada na população brasileira. 
Uma vergonha!
De fato os nossos governantes, tentam de todas as maneiras, iludir o povo
E o Povo?
Ah o povo pula carnaval e grita gol!!!!
E continua na miséria ! 

E, assim, os brasileiros se distraem ......enquanto que alguns poucos privilegiados vivem na mais absoluta riqueza e luxo, comandando todo o espetáculo para o gado se divertir!!
Reações:

Um comentário:

  1. a culpa não é do governo: A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor. Jeremias 9:6 - o povo ama ser enganado. Jesu falava para multidões, mas quantos o seguiram verdadeiramente. O Príncipe deste Mundo (Satanás) sabe bem disso e administra este mundo por suas marionetes humanas.

    ResponderExcluir