O que obrigou cerca de 2000 australianos a viver numa cidade construída subterrânea?

0


35mm.instantfundas.com


Coober Pedy, uma cidade mineira no sul da Austrália conhecida como "a capital mundial del ópalo", parece um lugar semi-abandonado. No entanto, os moradores têm uma vida social ativa, embora não seja visível a olho nu, eles vivem no subsolo.


Além de sua posição privilegiada como um dos principais produtores de opala, o povo desta localidade está mais próximo do poço de petróleo encontrado na bacia de Arckaringa , a maior descoberta nos últimos 50 anos. Contudo, longe da agitação que você esperaria encontrar ao entrar nesta cidade mineira com cerca de 2000 habitantes no deserto australiano, chama a atenção a escassez de lojas e casas na rua, como a maioria dos moradores de Coober Pedy vivem no subsolo.



35mm.instantfundas.com


O motivo: esta cidade está num ambiente extremamente inóspito. Temperaturas do deserto no verão são em torno de 48 º C e pode ficar muito frio no inverno.



35mm.instantfundas.com


Portanto, os primeiros mineiros da cidade, que eram nativos, mas também imigrantes de todo o mundo (principalmente eslavos), que chegaram ao local atraídos pela 'febre de Opalo', em 1915, a maioria encontrou a solução para manter-se ali construindo a cidade debaixo do deserto.



35mm.instantfundas.com


A maioria das casas, empresas e edifícios da comunidade em Coober Pedy estão enterradas nas estruturas de encosta.



35mm.instantfundas.com


As cavernas naturalmente mantem uma temperatura confortável. Não necessitam de ar condicionado ou sistemas de aquecimento, o que limita significativamente a presença de carbono.



35mm.instantfundas.com


A cidade tem de tudo, desde casas "janelas", um hotel para visitantes (o único do mundo subterrâneo), lojas, restaurantes, galerias de arte e várias igrejas, incluindo a primeira Igreja Sérvia Ortodoxa subterrânea do mundo.


Tradução Google


Fonte: Rússia Today
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR