25 de jan de 2014

Navio fantasma com ratos canibais a caminho de Inglaterra




Autoridades temem que cruzeiro abandonado possa chegar a Inglaterra.


O Lyubov Orlova, um navio cruzeiro abandonado, está à deriva no mar sem tripulação há cerca de um ano e pode estar prestes a chegar à Grã-Bretanha.


Os especialistas já avisaram que este misterioso navio pode ser um verdadeiro perigo para a saúde pública por estar empestado de ratos.


O navio foi construído nos anos 70, ainda na antiga Jugoslávia e foi abandonado numa marina canadiana depois dos seus dons se terem envolvido num escândalo de dívidas e deixaram de poder pagar à tripulação.


As autoridades de Newfoundland, no Canadá, quase conseguiram vender o navio para sucata à República Dominicana por valor a rondar um milhão de euros, mas devido a uma forte tempestade tiveram de cortar os cabos que transportavam o navio durante o transporte.


Assim que o navio abandonou as águas canadianas, as autoridades daquele país deixaram de se preocupar com a embarcação e mostraram-se satisfeitos pelo Lyubov Orlova “já não constituir uma ameaça para a segurança da costa canadiana ou para a fauna marítima”.


O problema é que agora os especialistas dizem que é provável que o navio contenha centenas de ratos que se têm alimentado uns dos outros para sobreviver


Em março, foram detetados perto da costa da Escócia objetos que mais tarde foram identificados como pertencentes ao Lyubov Orlova, o que mostra que o navio pode estar perto daquele país.


Pim de Rhoodes, um caçador de resgates, afirmou ao jornal britânico The Sun que está à espera de “muitos ratos” e que terá de “espalhar veneno por todo o lado” para os conseguir matar.


Fonte: Correio da Manhã
Fonte:http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário