12 de dez de 2013

Reginaldo Rossi passa por primeira sessão de quimioterapia contra câncer de pulmão

Segundo médico, reação aos medicamentos não foi boa e estado é crítico.
Cantor segue internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.


Maior sucesso do músico foi conquistado em 1987, com o lançamento do hit ‘Garçom’, que alcançou dois milhões de cópias vendidas (Foto: Reprodução / TV Globo) 

O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou pela primeira sessão de quimioterapia, na tarde desta quarta-feira (11), no Hospital Memorial São José, no Recife. O tratamento foi iniciado após a confirmação que o artista tem câncer de pulmão.
De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando Rossi, a reação ao tratamento não foi boa e o estado de saúde dele é crítico. O cantor está respirando com a ajuda de aparelhos. "Estamos tratando um paciente que sofre de insuficiência renal, hepática e respiratória e hipertensão arterial, então é necessário um cuidado maior", comentou. Além de chamar a atenção para a idade de Reginaldo, que completará 70 anos em fevereiro, o médico também disse que a imunidade dele baixou e que o cantor já apresenta indícios de infecção.
Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta quinta, o paciente será reavaliado.
Uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor, no dia 4 de dezembro, atestou o diagnóstico. "Eu vim do Rio de Janeiro acompanhar o meu pai. Agora, não estamos querendo falar muito, estamos esperando para ficarmos mais tranquilos e seguros. Claro que, para nós, em primeiro plano está a recuperação dele, mas não vamos ignorar a imprensa. Eu cresci nesse meio artístico e sei que ele só se tornou a pessoa que é hoje pelos fãs", disse Roberto Rossi, filho de Reginaldo, ao G1, por telefone.
O processo de quimioterapia é composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. Na segunda-feira (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.
Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

http://g1.globo.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário