26 de nov de 2013

A importância do Enxofre e do Magnésio para a Pele, Cabelo e Unhas

O Enxofre e o Magnésio para a Beleza da Pele, Cabelo e Unhas

A importância do Enxofre e do Magnésio para a Pele, Cabelo e Unhas
Gerando beleza pela mineralização

Ficar mais bonito é outro efeito colateral da mineralização do organismo para alcançar uma saúde radiante. Em particular, há dois elementos que formam compostos minerais que favorecem a geração de uma aparência física perfeita, estes são: magnésio e enxofre.
O magnésio, um dos elementos mais importantes para o nosso organismo, é também um dos mais deficientes na alimentação moderna. Ele é essencial a mais de 300 reações metabólicas do nosso organismo, e não é estranho que ele seja necessário e essencial ao rejuvenescimento da nossa pele, cabelos e unhas.
O enxofre é chamado de “mineral da beleza”, pois mantém a pele macia e jovem e os cabelos brilhantes. O enxofre é necessário para a produção de colagénio e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos.

As Unhas e o Cabelo A importância do Enxofre e do Magnésio para a Pele, Cabelo e Unhas

A aparência das suas unhas   e dos cabelos muitas vezes podem apontar para problemas específicos com a sua saúde. Baixos níveis de magnésio e de enxofre podem levar a uma mudança nas suas unhas e cabelo.
As unhas e o cabelo são constituídos por uma proteína resistente com um elevado teor de enxofre, conhecida como queratina.
A queratina é uma proteína fibrosa porque a sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais: microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água.
A Queratina tem a função de tornar o cabelo mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, tem ação fortificante, hidratante, reestruturante e dá brilho aos cabelos.
È a queratina que torna as unhas mais fortes. A resistência apresentada pela queratina é quimicamente explicada pela presença de muitas ligações de enxofre entre as cadeias de polipeptídio, essas cadeias estão muito próximas fazendo com que a queratina seja dura e resistente.
A deficiência de magnésio pode causar uma má formação e crescimento das unhas,  cabelo seco pele seca e/ou escamada .


A importância do Enxofre e do Magnésio para a Pele, Cabelo e Unhas

A Pele

A nossa pele demonstra de forma bem visível o estado do nosso interior. Uma pele que perdeu a sua elasticidade, brilho, e capacidade de rejuvenescimento é um sinal evidente da falta de alguma substância necessária a que esse processo aconteça naturalmente.
O enxofre e o magnésio são elementos fundamentais para a beleza da nossa pele. Eles pode ser considerados como os melhores cosméticos do mundo.
A ingestão adequada de enxofre e de Magnésio é importante na geração de cabelos, unhas e pele, e na sua beleza. Eles têm a capacidade de transformar a pele, especialmente do rosto, dando-lhe uma suave tonalidade luminosa. 
O enxofre pode ser a chave para ajudar as pessoas em certos tipos de acne. O enxofre ajuda a amaciar e embelezar a pele e no processo de cicatrização e nas marcas deixadas pela acne. 
Os Tecidos flexíveis, como o tecido conjuntivo e a cartilagem, contêm proteínas com ligações de enxofre. O colagénio é a proteína mais abundante no corpo, e um componente principal de todos os tecidos conjuntivos. 
Na pele, o colagénio trabalha com fibras de uma outra proteína chamada elastina, para dar à pele a sua elasticidade. Na cartilagem, o enxofre que contém proteoglicanos de glucosamina e condroitina forma com o colagénio, uma proteína fibrosa que dá á cartilagem, a sua estrutura e flexibilidade.
A deficiência de enxofre orgânico pode resultar num menor funcionamento das células, tecidos e órgãos no corpo. O enxofre aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes e promove a excreção de toxinas. 
A importância do Enxofre e do Magnésio para a Pele, Cabelo e Unhas

Carência de Enxofre e de Magnésio

O que se vem observando é que com o passar do tempo, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. A escassez de enxofre  e de Magnésio é a causa provável do problema. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, rugas, acne, diminuição da elasticidade, nutrição e brilho da pele; enfraquecimento capilar, perca de flexibilidade e brilho, cabelo quebradiço; unhas quebradiças, com sulcos, frágeis e com manchas.
Elisabete Milheiro

 http://solucaoperfeita.com/magnesio/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário