O Google irá mudar estratégia de Marketing, mostrando anúncios com a fotografias de usuários do Google plus por exemplo.
Google planeja anúncios com foto e comentários de usuários001 Google planeja anúncios com foto e comentários de usuários
A maioria das pessoas que usam o buscador do Google ou Google Plus já devem ter notado que as políticas de privacidade foram alteradas  nessa semana.
Saiba mais: Big Brother: Câmera é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo.
Dessa vez eles planejam lançar um produto de publicidade onde irá incorporar fotos, comentários e os nomes dos utilizadores da rede social Google Plus, ou qualquer outro serviço da Google, da mesma forma que o Facebook vem fazendo com as opções de “curtir” uma marca ou produto que se “amigo” também curtiu.
Os novos tipos de anúncios usam informação pessoal dos membros do Google+, a rede social lançada pela empresa em 2011. Se um usuário do Google+ apoiar publicamente uma marca em particular ou um produto clicando no botão +1, a imagem da pessoa vai aparecer no anúncio.
Google planeja anúncios com foto e comentários de usuários002 Google planeja anúncios com foto e comentários de usuários
Resenhas e notas de restaurantes ou músicas que usuários do Google+ compartilham ou outros serviços do Google, como a loja online Google Play, também serão espaços para os anunciantes. Esses anúncios são atraentes para Marketeiros, mas comercializam injustamente a imagem de Internet dos usuários, disse Marc Rotenberg, diretor do grupo de defesa da privacidade online EPIC.
É um problema de privacidade enorme, disse Rotenberg.
Ele disse que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos deveria analisar a mudança das políticas do Google para saber se esta viola um acordo assinado pela empresa em 2011 no qual a companhia se compremeteu a não alterar políticas de privacidade dos usuários de forma retroativa.
Você gostaria que sua imagem fosse usada para a compra de um produto ou serviço ?
Fonte: Os Illuminati / Exame