Protestos de 7 de setembro? Internautas (Anonymous) planejam o maior protestos da história do Brasil em 135 cidades.

0


Internautas planejam protestos em 135 cidades no 7 de setembro

Organizados nas redes sociais, atos previstos em todos os Estados esperam levar milhares às ruas neste sábado; reivindicações vão de combate à corrupção à reforma tributária


Laura Maia, Mateus Fagundes e Thiago Moreno - O Estado de S. Paulo
O dia 7 de setembro, neste sábado, deverá ser marcado por manifestações em todo o Brasil. Os atos organizados nas redes sociais já têm adesão de milhares de internautas. Estão previstos protestos em ao menos 135 cidades de todos os Estados. Na página do 'Maior protesto da História do Brasil' no Facebook, que organiza informações sobre as manifestações programadas para este sábado, mais de 395 mil pessoas confirmaram presença. 
O movimento intitulado 'Operação Sete de Setembro', apoiado por grupos como Anonymous Brasil e Brasil Contra Corrupção, se apresenta como apartidário. Entre as principais reivindicações estão o combate à corrupção, a prisão dos condenados no julgamento do mensalão, a reforma tributária e o fim do voto obrigatório. As pautas foram votadas por meio de uma enquete online durante 14 dias e receberam mais de 26 mil votos.
Pelo menos quatro manifestações estão marcadas em pontos distintos do Distrito Federal, como Congresso e Museu Nacional. Na capital do País, cerca de 28 mil pessoas estão confirmadas em diferentes páginas da rede. No Estado de São Paulo, há quarenta cidades com manifestações programadas para o sábado. Só na cidade de São Paulo, 20 mil pessoas confirmaram presença para o ato previsto na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, 16 mil pessoas são esperadas no protesto na Cinelândia. Até mesmo brasileiros que moram na Nova Zelândia programaram, na cidade de Christchurch, um ato em solidariedade às manifestações.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR