O que vem a sua mente, ao ler essa palavra: hipocrisia?

0


Talvez, muitos ainda nem pararam de fato para pensar sobre essa palavra e sua definição... e confesso, até agora, nem eu.
Primeiro uma breve definição de hipocrisia: ato de fingir ter qualidades, ideias ou sentimentos que na verdade não se possui. Desempenhar um papel.
Quantas vezes você, eu e todo mundo já fomos – e talvez continuaremos a ser - hipócritas ?
Nós, seres humanos, somos uma espécie engraçada e idiota ao mesmo tempo. Quer um exemplo? Lá vai: hoje talvez você deu um conselho a um (a) amigo (a), mas se fosse com você não seguiria, ou diria que não daria certo ou que é loucura. Hoje talvez, mentalmente julgou alguém, seja por sua roupa, raça, orientação sexual ou pela opinião “diversificadamente absurda”, mas que em algum debate ou frases no Facebook é logo mascarada.
Aí você deve estar pensando: Ah mas, mesmo eu tendo uma opinião adversa a sua, eu respeito! Existe uma linha muito tênue entre respeito e hipocrisia. Outro exemplo: Eu respeito os homossexuais, mas se um filho meu “virar gay” prefiro morrer! Eu respeito os negros, mas se alguém da minha família namorar um (a), proíbo o relacionamento! Eu respeito os ateus, mas eles precisam conhecer Jesus ! Eu respeito os religiosos, mas veneração já é demais!
Na minha opinião, desde que o mundo é mundo a hipocrisia existe, digo até que está em nossos DNA’s, metaforicamente falando.
Hipocrisia e respeito são fáceis de se confundir. Todos nós, confundimos isso.
Costumamos mudar as regras do jogo quando as coisas não vão a nosso favor. Creio eu que hipocrisia tenha muito a ver com “status”, ser aceito por um grupo de pessoas, sobre uma ideologia.
Não quero julgar ninguém aqui, afinal eu admito e grito: Sou hipócrita também !. Mas o meu intuito é fazer com que vocês parem pra pensar um pouco sobre a sua, a nossa hipocrisia.
A vida em sociedade, às vezes, é uma merda mesmo ... mas vai de você mudar isso. Pense, reflita, abra a sua mente para novos assuntos, ouça o outro lado antes de tirar conclusões. Só depende de você fazer com que a merda, vire adubo.

  Mayara Ferreira

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR