Se você sempre quis saber o qué o sistema educacional tradicional fez por você, deixe-me dizer que esta é uma pergunta errada. Em vez disso, você deve perguntar, o qué o sistema educacional tradicional me impediu de fazer? ou o qué é que o sistema de ensino tradicional impediu-me de ser?
O sistema de ensino atual foi inventado e imposto sobre a sociedade desde a época da revolução industrial, seguindo o modelo criado na Prússia. Seu objetivo não era “educar”, mas treinar a classe trabalhadora para tornar seus membros, em perpetuidade, em escravos do sistema de desenvolvimento corporativo baseado em monopólio, não no livre mercado ou capitalismo verdadeiro, por exemplo. É por isso que na sociedade de hoje, o melhor aluno é aquele com as melhores notas, e nao quem aprende mais e melhor.
O objetivo principal deste sistema educacional foi esgotar as mentes humanas e preparar as pessoas para se tornarem em trabalhadores eficazes em fábricas ou em outro negocio, para que elas fizeram tarefas o mais rápido possível, sem custar muito para a terra ou o proprietário. Ele foi projetado de forma que as pessoas fossem preparadas para ser servos obedientes, voluntariamente ou à força. Estas duas situações são vistas através do consumo e o pagamento de impostos, respectivamente.
O sistema de ensino é considerado por professores, estudiosos e estudantes como um método ultrapassado e antiquado, mas o que muitos destes acadêmicos, professores e alunos não sabem ou reconhecem, é que essas carateristicas foram incorporadas ao sistema de ensino tradicional com um propósito muito claro.
Obsolescência e ineficácia não são o resultado de um sistema educacional obsoleto, mas peças-chave de um esquema de controle que visa fazer com que as pessoas sejam ‘animais’ calmos e obedientes que podem ser explorados por sempre para roubar os frutos de seu trabalho . Este fato está documentado no livro escrito por Charlotte Iserbyt intitulado Deliberate Dumbing Down of America.
Todas as escolas privadas e públicas tradicionais que operam sob a direção do governo e que são guiadas por suas políticas ensinam as pessoas a repetir conceitos e idéias nascidas no governo que não são apenas inúteis, mas que também foram preparadas por burocratas e não professores.
Esta situação é bem explicada pelo documentário College Conspiracy, que faz um ótimo trabalho explicando os resultados negativos do sistema de ensino atual ao detalhar como os resultados negativos deste esquema afetam diretamente a vida de milhões de pessoas nascidas em um sistema de educação defeituoso. Este sistema propõe que a educação das crianças deve ser retirado da responsabilidade dos pais, e deve ser transferido para pessoas que não só não conhecem as crianças, mas quem são obrigados a ‘ensinar’ e treiná-los de acordo com um sistema padronizado de instrução.
Um novo documentário chamado La Educación Prohibida — A Educação Proibida –, da um olhar mais profundo ainda nas raízes do sistema de ensino atual e fornece uma perspectiva histórica de como o sistema patrocinado pelo governo tem destruido as mentes de todos milhões por centenas de anos.
O filme é narrado em espanhol, mas também fornece legendas em Inglês e Português. Você pode assistir o filme La Educación Prohibida abaixo. No esqueça de passa-lo para tantas pessoas quanto seja possível.
Fonte:
http://real-agenda.com/2012/10/07/educacao-proibida-enburrecimento-deliberado/
http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br