Paz.

0
Penso que seja impossível para um homem de bem, deitar sua cabeça diariamente no travesseiro e dormir bem se houver algo devendo a alguém. Não importa o que seja; se dinheiro, se favor, se qualquer coisa que o faça pensar que está em dívida com alguém. Uma situação assim nos tira o sono, e se você é bom de sono assim como eu, ficará pelo menos então sem paz.
Pior ainda é dever para Aquele que rege todas as coisas. Então você me pergunta: “Deus não precisa do meu dinheiro, nem de minhas obras, afinal, Ele é Deus e tudo está em suas mãos.” Acontece que em sua Palavra Ele deixou nosso manual meu irmão. Deus não precisa de seu dinheiro mesmo, mas a igreja sim, ou como seria gastar energia elétrica, água, material de EBD e tantas outras coisas se não houver dinheiro pra pagar?
Mas não é esse o foco que quero desenvolver, quero falar de nossa vida espiritual, nossa íntima comunhão com Deus. Às vezes temos grandes dívidas com o Senhor e nosso saldo pode até estar no vermelho com Deus, pois tiramos e não repomos. Como tem sido sua vida de oração? Como tem sido sua alimentação diária da Palavra de Deus? Como tem sido sua fidelidade com Ele? Porque não adianta você bater no peito e dizer que já leu a Bíblia toda, sei lá quantas vezes, se não pratica as palavras contidas nela, ou interpreta-as ao seu bel prazer!
E no fim do dia, você ainda consegue deitar sua cabeça no travesseiro com tranquilidade sem ao menos sentir a necessidade de se reconciliar com o Pai?
Ouça, não há nada mais prazeroso que viver sem pesos na consciência, sem a sensação de estar em dívida, sem o cutucão do Espírito Santo dizendo: “Você está no erro, no pecado. Arrependa-se! Volte-se, ou chegará um momento que poderá ser tarde demais!
Sempre há tempo, sempre há uma saída! Cada dia é uma nova oportunidade que Deus nos dá de nos reconciliarmos com Ele e consertar o erro, fazendo tudo de novo, só que desta vez, da maneira certa. Basta um passo em direção a Deus e Ele estenderá as mãos de amor e o alcançará para ser vitorioso.

Cris Boanerges

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR