Principios não mudam......modismo sim!

0


Cada dia que passa é nítido, público e notório a inversão dos “Valores da Vida”.
E não se trata da falta de modernismo e sim da escassez da EDUCAÇÃO e do RESPEITO.
Esses deveriam fazer parte da vida de todo ser humano. Infelizmente isso não ocorre nos dias de hoje.
Inúmeros são os casos onde se impera a inversão de valores:
“Sim senhor (a)!”, “obrigado (a)!”, “por favor...”, dentre outros termos, eram ditos como sinal de respeito amor  as pessoas de dentro da família e também aos de fora.
No momento presente, são expressões em extinção.
 São vistas como desnecessárias.
Por exemplo eu sou do tempo em que um homem corteja a mulher,faz seu papel com educação respeito,e não o contrário!!
Hoje,  senhor (a) virou “VOCÊ”; o muito obrigado (a), virou “Aí!... Valeu!!!” e quase sempre vem acompanhado da palavra “cara”, ficando assim: “Aí!... Valeu cara!!!
Namorado acha que a mulher tem que ir a casa dele pra namorar,ela tem que cortejar ele....nossa isso pra mim é um relacionamento frustrado eu ter que fazer o papel do homem.....que mundo é esse,pra onde estamos caminhando?
Dívidas?! Ou você pagava ou perdia o crédito. E era aquela vergonha!... O cidadão era olhado de banda como quitanda e praticamente não saia de casa;
Hoje, dívidas são renegociadas inúmeras e reiteradas vezes, de maneira que não se venha perder o cliente, por mais sem caráter que ele seja.
Num restaurante, se um cliente se depara com um fato totalmente anti-higiênico, quando se diz indignado com o ocorrido, simplesmente é ignorado. E sabe por quê? O restaurante já é bastante conhecido e muito bem freqüentado.
E apesar de ser um cliente de muitos anos e assíduo, esse perde o valor por ser minoria. O proprietário do estabelecimento quer quantidade e não qualidade. E a higiene?! Essa é deixada de lado, é o de menos...
Os trajes em geral, eram comportadíssimos... E por sinal muito elegantes.
E hoje, vêem-se em cada esquina verdadeiras aberrações. E isso está servindo para qualquer idade.
Decência?! No sentido da palavra está fazendo vergonha para aqueles que a tem.
Sei que os tempos são outros e a evolução que tanto falo e acredito está aí para todos.
Mas, é preciso saber até onde se pode ir; qual o caminho certo a ser tomado e principalmente que o direito de um começa onde termina o do outro.
O mais triste é saber que existem pessoas que fazem questão absoluta em alimentar a falta de educação, a falta de respeito, a falta de pudor, a falta de caráter, a falta de decência...
Isso tudo por medo de certamente ser discriminado pela maioria, os adeptos e divulgadores dessa inversão de valores.
As pessoas de valor, não devem ter vergonha. Devem sim ter o mais puro orgulho de serem pessoas corretas, com princípios morais.
Essas pessoas ao jogarem uma sementinha do seu valor aqui e ali, principalmente com a ajuda do Pai, um dia, e não está longe, conseguirão atingir um mundo de inigualável valor.
Quando fico refletindo sobre este assunto eu podeira ir muito mais além.ficaria horas aqui escrevendo sobre esta inversão de valor que esta imperando em nossos dias.
Posso ser chamada de careta...não me importo!
Posso ser chamada do que for eu jamais vou inverter principios pra seguir modismo.
Principios não mudam......modismo sim!
Que possamos refletir sobre este tema .
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR