Coração rendido.

0


LOUVAREI ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
3 Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
6 Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
(Salmos 34: 1 a 6)
Louvor contínuo (v.1), alma que glorifica (v.2), engrandece e exalta o nome de Deus (v.3), busca ao Senhor e recebe resposta (v.4).
É interessante observarmos as características do salmista apenas nestes seis versículos do salmo 34, observamos características de uma pessoa que hoje seria chamada de fanática. Mas não, é uma pessoa que teve um encontro real com o Senhor, ou que não deixou de buscá-Lo, não permitiu que os cuidados do mundo, trabalho, família, amigos... Viessem tirar seus olhos de Deus.
Aqui se encontra atributos de uma pessoa que realmente é enquadrada nas características do salmo 1º, “...tem o seu prazer na lei do Senhor...”, ela tem seu prazer em Deus e por isso O louva CONTINUAMENTE, por isso O GLORIFICA, ENGRANDECE e EXALTA, por isso O BUSCA e é RESPONDIDO. Enquanto isso, outros até sabem que é melhor estar em Deus, mas não querem se humilhar a Ele, preferem prosseguir sua vida da mesma forma que antes, com a forma do mundo (Rm. 12:1,2), sem nenhuma mudança, querem se revestir no novo homem sem se despir do velho (Efésios 4) como se houvesse possibilidade de tal ocorrência.
Não estou aqui para julgar a ninguém, mas para que nossos olhos sejam abertos, pois há características visíveis naqueles que verdadeiramente se entregaram ao Deus Vivo, por isso temos que nos examinar, observar nossas atitudes, para que, se nos encontrarmos em erro, buscarmos a verdade, abrir mão daquilo que nos impede de termos a plena comunhão com o Pai e,por estarmos em sua presença, ser achado em nós o prazer do contínuo louvor, do glorificar a Deus, engrandece-Lo, exalta-Lo e ter a busca por Deus como prioridade em nós.
Quem sabe se a angústia não tem sido como um “trator”, como uma bomba em seu interior, que tem desanimado todo o teu ser e em mais nada acha prazer. Às vezes até tem ido a cultos, tem lido a palavra de Deus, mas não tem encontrado solução. Mas agora analise e veja se tem aplicado em sua vida aquilo que aprende na Palavra, pois tenho certeza que o Senhor tem prazer em te “curar”, em tirar de nós todos os nossos temores, de fazer de adoradores contínuos por causa da Sua maravilhosa presença em nós.
Que a abundante Graça de Deus seja continuamente em nós.
Murilo Flores Correia
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR