Vidas em vale de ossos secos..

0

A promessa, que se repete, é: Deus põe vida onde não há, com esperança onde a solidão fere, com descanso onde o desânimo se impõe.

Do broto roto de uma vida que cresta,
Deus faz surgir uma planta renovada
até crescer como uma árvore levantada,
ao lado de outras na viçosa floresta.

Ele faz entrar luz onde não há fresta,
faz florescer a árvore ressecada
para o passaredo cantar na galharada;
faz minha alma, do nada, rir em festa.

Onde não mais semeio, Ele planta.
A fonte de lágrimas agora canta.
De onde nada espero, cresce o sonho.

NEle confiante a minha esperança ponho,
descansado completamente no Seu amor
cujo poder me lembra que Ele é o Senhor.

"A mão do Senhor me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou:
.
Profetize a estes ossos e diga-lhes: "Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse:
Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: "Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, o espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam."
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme!"
Então, ele me disse:
Filho do homem,  Profetize e diga-lhes: "Assim diz o Soberano, o Senhor:  Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e fiz. Palavra do Senhor" (Ezequiel 37.1-14).

Esses ossos não tinam mais vida, mas Deus lhes deu vida de novo.
A morte não os separou do amor de Deus, indicando também que nada, por pior que seja, nos separa do amor de Deus. É assim que Deus é:

ENTÃO, QUE FAREMOS?
Para que as verdades se tornem realidades, que devo fazer, talvez você se pergunte:
-- Como faço para que Deus haja na minha vida assim, devolvendo-me a alegria?

Olhe para Deus. Você vai ver um Deus de poder, não de um poder lá em cima, mas de poder que se manifesta aqui embaixo, onde nós vivemos. Nas curvas vida, nos pântanos da existência, nos buracos da caminhada, nos desvios de rota, não deixe de olhar para Deus. Repito: olhe para Deus lá em cima e você vai ver o seu poder aqui embaixo. Mantenha seus olhos fitos em Jesus, autor e consumador da sua fé (Hebreus 12.2).

Confie que Deus ama você. Você vai conhecer um Deus de amor.
Dirigindo-se ao seu povo no passado, Deus assim se expressou: "Fui eu quem ensinou vocês a andar, tomando-o nos braços; mas vocês não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los". (Oséias 11.3-4).
As palavras de Deus são as mesmas para cada um de nós. Só quem confia nEle conhece o Seu amor.

Busque a comunhão com Deus. Você vai conhecer a paz.
Nossos pecados nos afastam de Deus, mas Deus não se afasta de nós. Nossos problemas nos afastam de Deus, mas Deus não se afasta de nós. Mesmo que estejamos na pocilga comendo com os porcos, vivendo como porcos, numa vida subumana, sem luz, sem dignidade, o amoroso Deus nos diz que ali não é o nosso lugar e nos espera em Sua casa que é a nossa casa.

Faça o que Deus lhe pedir para fazer. E você aprenderá como sua vida pode ser quando você age em parceria com Deus.
Se lhe disserem "siga o seu coração", prefira o coração de Deus. Este não é enganoso como o nosso.
Preste atenção aos Seus mandamentos. Eles são bons para você.
Siga suas orientações. Elas lhe trarão a vida de volta.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR