O mundo e a sua maldade.

0



Nunca, em algum outro tempo da História, se viu tanta agitação e desordem popular, tanta falta de lealdade, desigualdade social, tanta traição, tanto divórcio, tanto movimento e manifestação de protesto, tanto escândalo e fraude, tanto ato de sabotagem e violência, a semear por toda parte montões de escombros. Estamos vivendo dias, como diz a Bíblia em 2ª Timóteo capítulo 3, versículos 1 ao 4:
"Lembre disto: nos últimos dias, haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela vida. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus."
Essa é uma situação, sem dúvida, muito triste, uma vez que, quando tais valores se tornam prioritários, já não sobra mais espaço para a piedade, para a fraternidade, para a compaixão e para a misericórdia, que brotam do âmago do coração inteiramente dedicado a Deus.
Não havia maldade em Adão e Eva, haja vista que ambos estavam nus e tudo era simples. No entanto, o diabo, que planejara a queda de ambos, induziu-os ao pecado. O homem deseja, portanto, voltar-se para Deus, mas as potências diabólicas, que superam as forças humanas, não permitem. A falta de tempo com Deus impede-nos de servi-lo melhor.
Quando Jesus se apresenta como o caminho, Ele afirma que não há outra solução para o homem se salvar senão o sacrifício do Calvário, onde o fardo de pecados e misérias ficou cravado.
Muitos em nossos dias procuram honrar Satanás, mas a Bíblia diz em 1ª Timóteo, capítulo 1 e versículo 17: “Ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e a glória para todo o sempre."


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR