O EU SOU ME ENVIOU A VÓS

4
 
Êxodo 3:12-14 Êxodo 3:14
Que coisa mais estranha esta - "o Eu Sou me enviou a vós". Conhece alguém que se chame de "EU SOU"? Normalmente quando dizemos eu sou acrescentamos mais alguma coisa, como: - eu sou forte; eu sou novo; eu sou velho; eu sou triste; eu sou alegre, bom, mau, alto, baixo, forte, etc.
No nosso texto não se acrescenta nada. Apenas "Eu Sou o que Sou"; "o Eu Sou me enviou". Mas, quem é o "Eu Sou"? Ele é o quê? O "Eu Sou" não explica quem é, aliás, é impossível explicar Deus, exactamente porque é Deus; não tem explicação, nem compreensão possível. Deus não tem, nas nossas palavras, definição, nem explicação possível.
Mas o "Eu Sou", que falou com Moisés no Monte de Sinai, tem características especiais e específicas, como por exemplo:
  • É Eterno, não teve princípio, nem fim (Êxodo 3:14)
  • É Auto-suficiente, sustenta-se a Si mesmo (Êxodo 3:14)
  • É imutável, nunca muda (Malaquias 3:6)
  • É Omnipresente (Salmo 133:7-10)
  • É Omnisciente (I João 3:20)
  • É Omnipotente (Mateus 19:26)
  • É Santo (Isaías 5:16; 6)
  • É Espírito (João 4:24)
  • É Amor (I João 4:8)
  • É Justiça (Salmo 7:1-12)
  • É Verdade (Romanos 1:25; 3:4)
Mas se quisermos conhecer ainda melhor o "Eu Sou", vamos para o Evangelho de João e veremos o que Jesus ensinou:
  • Jesus é o "Eu Sou", auto-existente antes de Abraão (João 8:58)
  • o "Eu Sou" é o pão da vida (João 6:35)
  • o "Eu Sou" é a luz do mundo (João 8:12)
  • o "Eu Sou" é o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas (João 10:11)
  • o "Eu Sou" é a porta do céu (João 10:7)
  • o "Eu Sou" é a ressurreição e a vida para todos os que n'Ele crerem (João 11:25)
É o "Eu Sou" que te chama para a vida eterna e te envia como Seu mensageiro ao mundo perdido, como enviou Moisés a retirar e libertar o seu povo das garras do faraó do Egipto.
Vais ou ficas? Respondes sim ou não à chamada do "Eu Sou"?

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR